Karvi aponta os meios para descomplicar burocracias na compra e venda de carros
Especializada em mediar negociações para compradores e vendedores de veículos, a empresa elencou as principais dicas para realizar uma boa compra
Presente no mercado brasileiro desde 2019, a Karvi, marketplace que conecta concessionárias e compradores de carros, e especialista no setor automotivo, destaca as principais informações para garantir uma compra sem burocracias e dor de cabeça para ambas as partes.
“A negociação de um veículo sempre é algo visto como uma batalha travada entre o cliente e o vendedor, com isso nosso papel é mostrar que não é bem assim, o estilo de vendas que promovemos na Karvi é linear e preza pela qualidade e segurança de todas as partes inseridas na negociação. O consumidor não precisa ter medo de entrar em uma 'furada', uma vez que o serviço aplicado nas concessionárias garante total segurança para o público, além de prezar pela experiência do cliente oferecendo sempre o melhor atendimento”, afirma Matías Fernández Barrio, fundador da Karvi.
Nesse sentido, o foco na jornada de compra do consumidor é algo que está sendo cada vez mais priorizado dentro do setor, e dessa forma, processos burocráticos foram simplificados e seguem passando por ajustes que se adequam à linguagem do cliente e garantam um melhor entendimento para assegurar uma compra justa.
Hoje, a Karvi conta com o Karvi Certificados, uma iniciativa que garante a inspeção mecânica do veículo para o cliente, antes mesmo da compra final, justamente para facilitar o processo de vistoria e qualificar o veículo para a venda de forma clara. Nesse processo, são avaliados 280 itens que compõem o carro com a finalidade de atestar a sua eficiência, o produto conta ainda com um ano de garantia estendida para o consumidor.
O processo de compra é iniciado desde o momento da pesquisa, nessa fase, é importante o comprador estar atento às características do veículo e garantir que ele atenda a todas as suas necessidades. Após a busca, o principal é garantir que o veículo esteja com tudo em dia, sobretudo se assegurar sobre a documentação e licenciamento do veículo. Já o vendedor deve sempre possuir todas as informações necessárias para simplificar a compra e garantir uma boa experiência para o cliente, fornecer o histórico do veículo, e auxiliar no processo de transferência, podem ser considerados grandes diferenciais.
“Passar segurança para o comprador e possuir todas as informações necessárias para otimizar o processo de venda são essenciais para garantir um bom negócio. Iniciativas como a da Karvi, com a proposta do Karvi Certificados, é um dos recursos que auxiliam no processo burocrático e garantem estabilidade na compra, uma vez que o cliente sabe que pode confiar no processo, além de possuir garantias sobre o veículo”, finaliza Matías.
Sobre a Karvi
Karvi é um site dedicado à venda de carros novos e usados. A plataforma digital conecta o consumidor final com uma rede de concessionárias e revendedores multimarca associados, permitindo ao usuário comparar diferentes preços disponíveis para um mesmo carro novo e acessar a um catálogo de carros usados certificados. A empresa tem a sua sede central no Brasil e desenvolve operações também na Argentina, tendo como principal investidor o fundo britânico Pelham Capital LTDOs, além de Launchpad Venture Group e Luxor Capital Group.
A startup iniciou no fim de 2019 sua expansão regional ao Brasil, principal mercado automotivo da América Latina. Em julho de 2021, a empresa recebeu investimento de U$S 14.3 milhões e emprega mais de 200 pessoas.
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