SEGS Portal Nacional

Veículos

Três dicas que ajudam a garantir a produtividade das escavadeiras

  • Sexta, 12 Novembro 2021 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcia Guariglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A escolha do equipamento adequado para a operação será determinante para ampliar a produtividade das escavadeiras - Link-Belt Latin America

Escolher o equipamento correto para a operação a ser realizada é a principal prática recomendada pela Link-Belt

Independentemente da finalidade, a alta produtividade e a economia de combustível são prioridades de quem contrata equipamentos de grande porte, como as escavadeiras. No entanto, para atingir esses objetivos e evitar prejuízos para as atividades da empresa, é necessário dimensionar o modelo adequado para o tipo de trabalho a ser desempenhado.

O Especialista de Produto da Link-Belt Latin America, Vladimir Machado, aponta que o dimensionamento correto das escavadeiras e, consequentemente, uma boa performance podem ser atingidos por meio de três aspectos importantes. Sendo eles:

- Especificação da operação: a definição da atividade a ser realizada pelas escavadeiras será determinante para a escolha do tamanho e da especificação do equipamento. A dimensão do braço, lança e caçamba serão definidos, de acordo com o grau de exigência da escavação, do material a ser explorado e da produção exigida pelo cliente.

- Peso operacional:Quando no momento da compra, é preciso que seja indicado o tamanho ideal da escavadeira para a operação. Para isso, é utilizada a especificação da máquina, com foco na caçamba, e também com relação à força de escavação e o tempo de ciclo. Afinal, os equipamentos são fabricados com base na relação peso x potência, o que interfere, por exemplo, na produtividade final.

- Modo de trabalho:Com o modelo definido corretamente, a seleção do modo de trabalho das escavadeiras estipula a intensidade da potência transmitida pelo equipamento, variando conforme o perfil do terreno e o tipo de operação realizada. Em atividades pesadas, por exemplo, um equívoco na escolha do modo de trabalho representa um maior gasto de combustível, um maior tempo de ciclo para atingir a performance desejada.

“A escolha da escavadeira correta irá garantir que a máquina não tenha ociosidade ou produtividade limitada, evitando que ele sofra danos estruturais, fadigas de componentes e que consuma combustível em excesso”, destaca Machado.

O especialista ressalta que a definição do equipamento adequado também gera benefícios para os operadores, uma vez que irá contribuir para a ergonomia e a manutenção do foco na segurança desses profissionais. “Uma escavadeira bem dimensionada ajudará o operador a trabalhar dentro dos limites. Ele não precisará ter pressa para realizar a operação no tempo correto, o que pode evitar acidentes”, complementa Machado.

De acordo com ele, a Link-Belt está empenhada em combater a falta de conhecimento relacionada ao dimensionamento apropriado das escavadeiras. Por esse motivo, contar com a ajuda de uma equipe especializada no atendimento ao cliente é fundamental para que os detalhes operacionais sejam esclarecidos e os ganhos de produtividade com os equipamentos sejam alcançados.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 13, 2026 Veículos

Guia de como preservar a bateria de carro elétrico e…

Fev 13, 2026 Veículos

Dicas para dirigir com segurança na chuva e alagamentos

Fev 13, 2026 Veículos

Checklist do motorista no Carnaval: pneus em dia evitam…

Fev 12, 2026 Veículos

Jaecoo 7 abre alas do carnaval do Rio e esteia na…

Fev 12, 2026 Veículos

Hyundai CRETA ganha versão Action, de R$ 119.990, que…

Fev 12, 2026 Veículos

Citroën intensifica proximidade com seu público e…

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version