SEGS Portal Nacional

Veículos

Bruno Crivilin está em Langeac, na França, para a final do Mundial de Enduro

  • Quinta, 14 Outubro 2021 10:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mundo Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Após a penúltima etapa, em Portugal, brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport encara desafio que terá o frio também como grande adversário

O Campeonato Mundial de Enduro 2021 termina nesta semana com a sexta etapa em Langeac, no Sul da França. Único brasileiro na competição, o capixaba Bruno Crivilin está confirmado e vai acelerar a motocicleta Honda CRF 250RX. A programação conta com o Super Teste nesta sexta-feira (15/10), a partir das 13h. No sábado e domingo (16 e 17/10), a competição começa às 3h30. Os horários são de Brasília.

O piloto da equipe Honda S2 Motorsport viajou direto de Santiago do Cacém, em Portugal, local da penúltima rodada, no fim de semana passado, e já está em território francês para a decisão da temporada 2021. A prova será formada por três voltas no circuito a cada dia, o qual inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Os competidores irão encarar cerca de sete horas de disputas, tanto no sábado quanto no domingo.

Assim que chegou em Langeac, na França, Bruno Crivilin já detectou mais um grande adversário. “A temperatura está bem diferente de Portugal, onde o clima estava agradável. Está muito frio aqui, chegando a marcar a mínima de zero grau”, conta o capixaba, de 24 anos, tricampeão brasileiro de Enduro nas classes E1 e Enduro GP.

Sobre o tipo de terreno de lá, Crivilin ressalta que caminhou na especial do Cross Teste. “É um grande gramado, com terreno descompensado. Tirando o clima, já que as outras etapas do Mundial de Enduro foram realizadas em temperaturas mais quentes, tem tudo para ser uma prova legal”, diz. O piloto brasileiro ocupa o sexto lugar da categoria E1, com 80 pontos. Ele também marcou um ponto na Enduro GP, classe que reúne a elite da competição.

O líder do campeonato na E1 é o italiano Andrea Verona, com 192 pontos. Na Enduro GP, Brad Freeman, da Grã Bretanha, é o primeiro, com 180 pontos. No ano passado, Bruno Crivilin levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na terceira etapa e finalizou a temporada do Mundial com a inédita medalha de bronze na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Programação* 6ª etapa do Mundial de Enduro 2021

Langeac (França) – Horários de Brasília

15/10 - Sexta-feira
13h – Super Teste

16/10 - Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

17/10 – Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário do Mundial de Enduro 2021
1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skövde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Santiago do Cacém – Portugal
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 13, 2026 Veículos

Guia de como preservar a bateria de carro elétrico e…

Fev 13, 2026 Veículos

Dicas para dirigir com segurança na chuva e alagamentos

Fev 13, 2026 Veículos

Checklist do motorista no Carnaval: pneus em dia evitam…

Fev 12, 2026 Veículos

Jaecoo 7 abre alas do carnaval do Rio e esteia na…

Fev 12, 2026 Veículos

Hyundai CRETA ganha versão Action, de R$ 119.990, que…

Fev 12, 2026 Veículos

Citroën intensifica proximidade com seu público e…

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version