A produção e o manuseio de alimentos exigem lubrificantes de grau alimentício regulados pela ISO
O processamento de alimentos que usam equipamentos e máquinas com partes móveis e lubrificadas precisam de produtos com registro específico para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos.
Os produtos químicos usados podem entrar em contato com a produção e o uso de substâncias não alimentícias oferece um risco perigoso de contaminação cruzada. Além disso, podem acarretar a recalls de lotes, perdas financeiras e prejuízos para a imagem da marca.
A especificação correta atinge rigorosos padrões de segurança alimentar, atende a demanda de produtividade e garante o funcionamento dos equipamentos.
Para isso, o registro de lubrificantes de grau alimentício é um pré-requisito para que o produto seja comercializado com revisão de acordo com os critérios apropriados.
Os lubrificantes de grau alimentício devem ter os certificados NSF na categoria H1 e seguir as especificações e recomendações da FDA e ISO 21.469. As regulações sinalizam que esses lubrificantes, além de evitar a corrosão, desgaste e acúmulo de calor, também vão resistir ao crescimento microbiano, resistir à degradação por ação dos ingredientes dos alimentos e ser inodoros, sem sabor e quimicamente inativos.
Sobre o Luiz Maldonado: Luiz Maldonado é fundador e CEO da Lubvap.
Bacharel em relações públicas, pela UNITAU; tem pós-graduação em marketing, pela FAAP; fez Empretec Sebrae; e cursou fomento de negócios com foco na internet, na MBM Business School. Já atuou na área de marketing da Pfizer, marketing e vendas da Eli Lilly e na ITW Chemicals, gigante grupo norte americano. Foi também responsável por técnicas para melhorias de processos de fabricação em grandes empresas do interior de São Paulo.
Sobre a Lubvap: A Lubvap, empresa de distribuição com mais de 15 anos no mercado de soluções em lubrificação Industrial, localizada na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo, atua em todo o Brasil, com uma equipe de especialistas técnicos, que atende todos os segmentos da indústria brasileira com Lubrificantes Especiais de Alta Performance; Lubrificadores Automáticos; Desengraxantes Biodegradáveis, aprovados pela Anvisa; e Soluções em Limpeza industrial e (solventes e desengraxantes).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>