SEGS Portal Nacional

Veículos

Vá de Táxi amplia atuação para assistência a automóveis e aumenta faturamento de taxistas

  • Quarta, 23 Junho 2021 11:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Plataforma treinou mais de 200 taxistas para prestar socorro a motoristas que precisam de serviços como troca de pneus e recarga de baterias

A plataforma Vá de Táxi acaba de anunciar sua entrada no segmento Assistência a Automóveis e está disponibilizando mais de 200 motoristas cadastrados em sua plataforma para auxiliar os proprietários de veículos com problemas como troca de pneus e recarga de baterias, entre outros. O objetivo principal é ampliar as possibilidades de geração de receitas para os taxistas que foram prejudicados com a queda do movimento em função da pandemia.

A ideia surgiu durante o ano passado, quando os gestores de estados e municípios tiveram que decretar lockdown para combater a pandemia da Covid-19. Sem pessoas nas ruas, os taxistas faziam, no máximo, duas ou três corridas por dia. O resultado foi a queda abrupta da renda desses profissionais, os mais prejudicados com a situação. A companhia aproveitou o momento de corridas baixas e ociosidade da frota para repensar o modelo de negócios, ampliando para serviços, além de mobilidade. A opção foi por um sistema no qual o taxista, além de transportar passageiros, pudesse prestar serviços a clientes das seguradoras como trocar pneus, carregar ou trocar baterias, entre outros.

“Desenvolvemos um treinamento InApp para uma frota selecionada no projeto piloto, sendo que a capacitação era complementada com cursos presenciais em parceria com seguradoras”, explicou Glória Miranda, CEO da Vá de Táxi. De acordo com a executiva, desde o final do ano passado já foram treinados 200 motoristas de táxi da cidade de São Paulo na fase de testes da operação. Desde então, a demanda pelos serviços prestados por eles vem aumentando de tal forma que os ganhos já não são mais vistos como dinheiro extra, e sim como uma segunda fonte de renda, o que deu a certeza para a expansão do projeto em escala comercial. “Queremos que as pessoas entendam que o taxista não é apenas um motorista de carro. Ele pode também se tornar um especialista em assistência, capaz de executar, com qualidade e segurança, diversas outras tarefas”, disse.

A ideia é expandir o serviço para todo o Brasil através da vertical VDT Assist, que irá incorporar ainda outros serviços como pequenos reparos em residências, por exemplo, aproveitando a base de 130 mil taxistas cadastrados na plataforma. Mas isso será feito aos poucos. Até o final deste ano, a companhia planeja estar presente também no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Além da centena de milhares de profissionais, a Vá de Táxi conta, em seu cadastro, com um milhão de clientes pessoas físicas cadastradas e 130 clientes corporativos. Segundo Glória Miranda, "a expectativa é dobrar essa base antes do término de dezembro”.

Menor custo

A prestação de serviços pelos taxistas acontece por meio das centrais de atendimento das seguradoras parceiras. O cliente entra em contato com o call center e solicita o serviço. A empresa de seguros então envia um profissional, que pode ser um taxista, para o atendimento. Glória Miranda afirma que, em média, os serviços prestados pelos motoristas de táxi são 30% mais baratos do que os executados por profissionais tradicionais, sendo que os táxis costumam chegar em um tempo 10% menor do que os guinchos.

“Isso é bom para as seguradoras que conseguem reduzir consideravelmente seus custos com atendimento a sinistros ao mesmo tempo em que aumentam a eficiência no atendimento aos seus clientes”, destaca.

Sobre a Vá de Táxi.

A Vá de Táxi foi fundada em 2013 como a primeira a lançar, no mercado nacional, um aplicativo para smartphone que possibilita chamar um táxi e fazer o pagamento diretamente no aplicativo. Atualmente, além dos 130 mil taxistas cadastrados em todo o território nacional, a empresa conta com mais de um milhão de clientes pessoas físicas cadastradas e 130 empresas que utilizam dos seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 13, 2026 Veículos

Guia de como preservar a bateria de carro elétrico e…

Fev 13, 2026 Veículos

Dicas para dirigir com segurança na chuva e alagamentos

Fev 13, 2026 Veículos

Checklist do motorista no Carnaval: pneus em dia evitam…

Fev 12, 2026 Veículos

Jaecoo 7 abre alas do carnaval do Rio e esteia na…

Fev 12, 2026 Veículos

Hyundai CRETA ganha versão Action, de R$ 119.990, que…

Fev 12, 2026 Veículos

Citroën intensifica proximidade com seu público e…

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version