Cobli oferece guia de direção defensiva para frotas em apoio ao movimento Maio Amarelo
A campanha Maio Amarelo, coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, busca colocar em pauta, todos os anos, o tema da segurança no trânsito e chamar a atenção para os altos índices de vítimas em todo o mundo. Acidentes no trânsito são a 8ª maior causa de mortes no Brasil, ocupando o 3º lugar no ranking mundial. Em apoio ao movimento, a Cobli, logtech de gestão de frotas, traz um guia completo sobre a importância da direção defensiva para motoristas e uma frota mais segura e eficiente.
Segundo o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas. Excesso de velocidade, usar celular enquanto dirige e a falta de equipamentos de segurança como o cinto são alguns dos exemplos de comportamentos de risco ao volante. Por sorte, esse fator humano pode ser abrandado por meio de medidas educativas bem aplicadas.
Para isso, é importante estar sempre atento aos veículos e seguir boas práticas de gestão para garantir a segurança das frotas nos deslocamentos. Os principais assuntos que englobam o tema estão abordados no guia com foco em garantir a segurança dos motoristas e técnicos, melhorar a previsibilidade dos serviços, diminuir os gastos com a frota e trazer mais satisfação para os clientes e funcionários com a eficiência da atividade. "Reduzir acidentes nas ruas é uma preocupação para toda a sociedade. As principais causas de acidentes são erros humanos, do veículo e das estradas. Reduzir os erros humanos é uma maneira mais eficiente de melhorar a segurança nas ruas e já vemos empresas implementando políticas extremamente bem sucedidas para aprimorar o modo de condução e reduzir distrações atrás do volante, de quebra, ainda ganham grandes economias de combustível e manutenção", comenta Rodrigo Mourad, Presidente da Cobli.
Ruas mal asfaltadas, buracos na via e pouca sinalização são outros problemas enfrentados pelos motoristas brasileiros todos os dias. Essas condições não só fazem subir o risco de acidentes como também aumentam os danos aos veículos. Saber evitá-los é garantia ainda maior de segurança para motoristas e frotas.
Além de todas as precauções necessárias, medir esses fatores de segurança contribui para uma gestão de frotas mais eficiente. Nesse sentido, é importante ter incentivos que criem uma nova cultura de condução segura. A ferramenta desenvolvida pela Cobli ajuda milhares de frotas a otimizar suas operações e diminuir seus custos. O sistema compila milhões de dados e atua de forma proativa para auxiliar o gestor a melhorar a condução de sua operação, evoluindo seus processos e suas decisões. Dessa forma, é possível fazer um acompanhamento completo de relatórios detalhados que dão mais visibilidade e precisão às decisões das empresas. Buscar melhorias para a operação de campo depende de todos na organização. Acesse aqui e tenha acesso ao ebook completo sobre A importância da direção defensiva para frotas.
Sobre a Cobli:
Fundada em 2017, por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli é uma logtech de gestão de frotas que utiliza Internet das Coisas (IoT) e Inteligência dados para tornar a operação nas ruas das empresas mais eficiente. Com o objetivo de aumentar a produtividade de seus clientes por meio da tecnologia de ponta, a Cobli otimiza entregas, atendimentos e serviços de campo por meio de um ecossistema logístico integrado. Com mais de 200 pessoas e R$ 100 milhões em investimento, a empresa já está presente em todos os estados do Brasil com milhares de clientes, atende diversos segmentos, como prestadoras de serviço de telecom e manutenção, varejo e transporte de cargas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>