SEGS Portal Nacional

Veículos

Equipe Honda Racing de Motocross intensifica treinamentos para as competições oficiais da temporada

  • Sexta, 30 Abril 2021 08:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mudança na preparação física e participação em corridas regionais são algumas das atividades para aprimorar o desempenho e manter o ritmo dos pilotos

Enquanto as competições oficiais da equipe Honda Racing de Motocross não dão a largada, os pilotos trabalham forte nas preparações físicas e técnicas para a temporada. Em 2021, Jetro Salazar e Hector Assunção aceleram os novos modelos da motocicleta CRF 450R na categoria MX1, enquanto Leonardo Souza e Henrique Henicka, na MX2, utilizam as novas CRF 250R. O objetivo é buscar vitórias em campeonatos de alto nível, como prometem ser o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross.

A participação na etapa de abertura do Campeonato Paranaense, em Cascavel, no último fim de semana, contribuiu para elevar os treinamentos, de acordo com Jetro Salazar - bicampeão brasileiro de motocross nas classes MX1 e Elite MX. “Muito mais que resultados, avalio que me senti muito bem, forte e confiante durante as corridas. O encaixe com a nova moto foi 100%. Ano passado tive uma lesão e não consegui finalizar a temporada como eu queria. Isso aumentou ainda mais a minha motivação para 2021. Estou cuidando muito do corpo e da alimentação. Os treinos físicos também foram ajustados em busca dos melhores resultados”, comenta o equatoriano, que venceu a prova da MX1 e ficou na segunda colocação da bateria da Elite na competição estadual.

Hector Assunção, que também sofreu lesão no último ano, quer retomar o ritmo de corrida. Ele percebeu uma evolução em relação ao fôlego e respiração durante as provas utilizadas como testes. “Nossa preparação física está bem forte. A equipe tem um novo treinador, o triatleta Zinho Silva, que colocou na nossa rotina muito pedal, natação e academia. Ele treina junto com a gente e tem sido muito bacana todo o trabalho”, ressalta o piloto paulista. Ele terminou na terceira colocação nas duas corridas que fez (MX1 e Elite) do Paranaense de Motocross.

Representante oficial da equipe Honda Racing de Motocross na MX2, Leonardo Souza optou por intensificar mais o treinamento e correu na MX1 pelo desafio estadual. “A moto CRF 450R é mais forte e pesada, o que exigiu mais do físico. Tenho certeza de que estou na minha melhor fase. Mesmo faltando alguns meses para a abertura do Campeonato Brasileiro, me sinto muito forte muscularmente e preparado no aeróbico. Estou muito feliz com meu resultado e velocidade”, resume o catarinense, que ficou em quinto lugar tanto na prova da MX1 quanto na Elite.

O gaúcho Henrique Henicka, novo piloto do time na MX2, conta que mesmo antes de entrar para a Honda Racing já fazia um treinamento intenso de preparação física. “Para mim, é uma continuação do trabalho. Tem sido um momento incrível com todos do time, inclusive com nosso preparador Zinho Silva. Ele foi muito importante, principalmente com o nosso aquecimento para as corridas do Paranaense”, diz. O atleta de 16 anos completou a bateria da MX2 em sexto lugar e a Elite, em oitavo.

A primeira prova oficial do time está marcada para 15 de agosto, em Fagundes Varela (RS), válida pela abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, Alpinestars, DID e Seguros Honda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 30, 2026 Veículos

Stock Car anuncia Terra como novo Media Partner

Mar 30, 2026 Veículos

Nova regra do IPVA muda comportamento dos…

Mar 30, 2026 Veículos

Nova fiscalização do frete deve impulsionar…

Mar 27, 2026 Veículos

Lubrificantes automotivos: entenda o impacto e os…

Mar 27, 2026 Veículos

A evolução do ícone! Novo Jeep® Renegade chega com…

Mar 27, 2026 Veículos

Páscoa na estrada: cuidados com os pneus ganham ainda…

Mar 26, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus está de portas abertas…

Mar 26, 2026 Veículos

Diesel a R$ 7,22 acelera consumo de caixa e desafia…

Mar 26, 2026 Veículos

1º Rally Internacional da Amazônia nasce para integrar…

Mar 25, 2026 Veículos

Ford Maverick Hybrid combina alta eficiência com…

Mar 25, 2026 Veículos

Pirelli Recebe o Prêmio "Fornecedor Do Ano" do Hyundai…

Mar 25, 2026 Veículos

Porsche e GreenV inauguram primeiro hub de recarga…

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version