Intenção de compra de motocicletas cresceu 40% no Brasil em 2020
Dado faz parte de estudo realizado pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre
O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros, apurou um crescimento de 40% na intenção de compra de motocicletas em sua plataforma no Brasil, contra 35% na América Latina. O dado faz parte de um estudo exclusivo produzido pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços da empresa, que avaliou o comportamento do consumidor no marketplace no período de março a novembro de 2020.
A pesquisa revelou também que as motocicletas de 125 cilindradas, ou menos potentes, estão em alta. No Brasil, houve um crescimento de 86% na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada no período. Já os modelos 125cc a 250cc receberam 58% mais atenção dos consumidores.
"Um dos fatores que explicam esse aumento na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada é a grande evolução do delivery neste período de isolamento social. Grande parte dos motoboys e entregadores utilizam esse tipo de motocicleta, principalmente pela praticidade e custo-benefício, visto que são mais econômicas por consumirem menos combustível que os modelos de alta cilindrada", comenta Luis Paulo dos Santos, Diretor do Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.
Nas principais capitais brasileiras, houve um incremento de 50% na intenção de compra de motocicletas. Em contrapartida, o crescimento em cidades do interior foi menor, apenas 35%, "Muitos consumidores das capitais estavam em busca de um novo meio de locomoção pela cidade, em detrimento ao transporte público, que oferece altos índices de contágio do novo coronavírus. O custo-benefício também reflete na tomada de decisão de compra, pois a pandemia afetou diretamente a renda da população", complementa o executivo.
O estudo aponta ainda quais foram os modelos de motocicletas com maior intenção de compra. A mais desejada foi a Honda CG 150 Titan, seguida da Honda CG 125 Fan, Honda Biz 125, Honda XRE 300 e Honda CB 300.
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>