SEGS Portal Nacional

Veículos

Brasil inteiro tem apenas 46 ônibus elétricos a bateria no transporte público

  • Quinta, 17 Dezembro 2020 11:54
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Diniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Dados sobre os ônibus elétricos estão disponíveis na plataforma E-Bus Radar

Hoje, dia 16 (quarta-feira), entra no ar a nova versão da E-Bus Radar. A plataforma E-Bus Radar apoia os governos locais e nacionais da América Latina a atingirem suas metas climáticas, monitorando e promovendo os ônibus elétricos como excelente solução para viabilizar áreas urbanas mais limpas e saudáveis. Os objetivos da plataforma são: monitorar e georreferenciar as frotas de ônibus elétricos em operação na América Latina; promover a transparência de dados; e quantificar as emissões de CO2 evitadas por ano através da operação desses veículos.

A nova versão do E-Bus Radar apresenta dados referentes aos sistemas em funcionamento em setembro de 2020 nas cidades latino-americanas e regiões metropolitanas que já contavam com ônibus elétricos em sua frota. Acesse o E-Bus Radar e explore mais sobre as frotas de ônibus elétricos da América Latina: https://www.ebusradar.org/

Por que ônibus elétricos?

Os ônibus são o meio principal de mobilidade urbana para milhões de cidadãos na América Latina. No entanto, esses veículos ainda são movidos majoritariamente a diesel, uma tecnologia obsoleta e altamente poluente. A ampliação da frota de ônibus elétricos nas cidades latino-americanas é chave para o futuro local e do planeta. O E-Bus Radar tem importante papel para a transparência de dados, monitoramento e divulgação dos ônibus elétricos.

Instituições envolvidas

O E-BUS RADAR é um trabalho colaborativo que envolve diversas instituições reconhecidas pelo seu trabalho na área de clima, mobilidade e qualidade de vida. O Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é o responsável pelo desenvolvimento da plataforma e conta com a parceria do Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator (ZEBRA), co-liderada pela C40 Cities (C40), pelo International Council on Clean Transportation (ICCT) e pelo Partnering for Green Growth and the Global Goals 2030 (P4G). O projeto também conta com a colaboração do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) e o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 27, 2026 Veículos

Lubrificantes automotivos: entenda o impacto e os…

Mar 27, 2026 Veículos

A evolução do ícone! Novo Jeep® Renegade chega com…

Mar 27, 2026 Veículos

Páscoa na estrada: cuidados com os pneus ganham ainda…

Mar 26, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus está de portas abertas…

Mar 26, 2026 Veículos

Diesel a R$ 7,22 acelera consumo de caixa e desafia…

Mar 26, 2026 Veículos

1º Rally Internacional da Amazônia nasce para integrar…

Mar 25, 2026 Veículos

Ford Maverick Hybrid combina alta eficiência com…

Mar 25, 2026 Veículos

Pirelli Recebe o Prêmio "Fornecedor Do Ano" do Hyundai…

Mar 25, 2026 Veículos

Porsche e GreenV inauguram primeiro hub de recarga…

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version