SEGS Portal Nacional

Veículos

Equipe Honda Racing defende títulos do Arena Cross 2020 em Caraguatatuba (SP)

  • Quinta, 03 Dezembro 2020 12:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Hector Assunção é o atual campeão da categoria Pro e Lucas Dunka, da AX2; Evento em rodada dupla única encerra temporada do time de motocross nos dias 4 e 5/12

Hector Assunção, da equipe Honda Racing, atual campeão da categoria Pro no Arena Cross 2020. Crédito: Idário Café/Mundo Press

Depois de dois finais de semana consecutivos com a decisão do Brasileiro de Motocross, a equipe Honda Racing encara nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/12) o Arena Cross 2020, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O campeonato será realizado em rodada dupla única no estacionamento do Serramar Shopping. A programação conta com duas corridas da Pro e da AX2 no primeiro dia, a partir das 19h. Já no segundo dia, serão duas baterias da Pro e uma da AX2. Nas duas noites haverá o Duelo 1x1, disputa que garante pontos extras aos vencedores.

Atuais campeões das categorias Pro e AX2, respectivamente, Hector Assunção e Lucas Dunka estão focados em defender os títulos para a Honda Racing. “Neste ano totalmente atípico, o campeonato inteiro será como as duas últimas etapas no ano passado. O foco é manter a estratégia, que é vencer. Não temos outra opção”, destaca o paulista Assunção. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 450R.

Com um curto intervalo entre as competições, o time teve apenas um dia para os treinos antes do Arena Cross. “Ficou bem corrido para nos prepararmos e fazer a revisão das motos, mas faz parte do momento. Estou bastante empolgado, vou andar com o número 1, que é o que todo mundo deseja. Vou tentar defendê-lo e mantê-lo para 2021”, completa. Assunção terá como adversários na categoria Pro os companheiros de equipe Jetro Salazar e o estreante na competição Anthony Rodriguez.

“O Arena Cross do Brasil é algo totalmente novo para mim. Assisti a alguns vídeos no YouTube e vi que é diferente do supercross americano. Independente disso, estou muito animado para enfrentar esse desafio e dar o meu 100%”, ressalta Rodriguez, venezuelano que mora nos Estados Unidos. O piloto está em seu primeiro ano na equipe Honda Racing de Motocross.

Para Lucas Dunka, o objetivo é segurar o título da AX2, com a CRF 250R. “Serão dois dias intensos de corrida. Quero estar bem focado para defender o campeonato. Teremos apenas um treino prévio para o buscar o melhor acerto para a moto. Feito isso, só precisarei acelerar e ser muito rápido”, conta o catarinense, que conquistou recentemente o título brasileiro de motocross da categoria MX2. Quem também está em busca do título da AX2 é Leonardo Souza. “Eu gosto muito dessa competição. Vamos precisar fazer uma adaptação rápida do motocross para o Arena Cross. Estou me sentindo bem, mesmo com uma lesão no ombro no último fim de semana. Vou dar o meu máximo para tentar ser campeão”, diz.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta.

Circuit Honda – Assim como no Campeonato Brasileiro de Motocross, a Honda contará com a equipe satélite Circuit Honda em ação no Arena Cross 2020. Roosevelt Assunção e Humberto Martin, o Machito, são os representantes na categoria Pro. Já Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Leonardo Cassarotti disputam a AX2

Programação

Arena Cross 2020

Local: Estacionamento do Serramar Shopping Caraguatatuba (SP)

Sexta-feira (4/12)

16h – Abertura dos portões ao público

16h30 – Treinos classificatórios

19h10 – Abertura do evento

19h30 – Provas categorias AX2 e Pro

22h – Encerramento

Sábado (5/12)

16h – Abertura dos portões ao público

16h30 – Treinos classificatórios

19h10 – Abertura do evento

19h30 – Provas categorias AX2 e Pro

22h – Encerramento

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version