SEGS Portal Nacional

Veículos

CCR intensifica medidas de segurança para o combate à Covid-19

  • Quarta, 25 Março 2020 10:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Moretto
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Concessionárias de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos têm ações de conscientização e bem-estar de colaboradores e usuários

Diante do avanço da disseminação do novo coronavírus pelo País, o Grupo CCR tem adotado uma série de ações direcionadas à prevenção e mitigação da doença em seus ambientes de negócios, com foco constante na segurança e bem-estar de colaboradores e de seus clientes. Essas medidas se baseiam em protocolos e orientações repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias estaduais de Saúde.

As ações estão sendo implementados em parceria com o Comitê de Gestão de Saúde da CCR, composto por profissionais de diversas áreas, e focado em promover, através de ações internas e externas, a ampliação da rede de prevenção frente à pandemia do coronavírus. A companhia já adquiriu e está distribuindo para seus colaboradores mais de 1.000 kits com itens de segurança e para todas as suas unidades, de rodovias, metrôs e aeroportos, mais de 1,2 mil litros de álcool gel, além do treinamento e orientação por meio de comunicados para toda a CCR e palestras para seis mil colaboradores.

Além disso, a companhia tem ampliado as orientações, sobretudo àqueles que fazem a manipulação de células e moedas, para que façam regularmente a higienização das mãos durante e depois da jornada de trabalho.

Em adição a essas ações, confira as medidas adotadas em cada uma das unidades de negócio do Grupo.

Rodovias

Na prestação dos serviços médico e mecânico, as concessionárias geridas pela companhia vêm adotando precauções estabelecidas globalmente, como manter a distância segura e evitar o contato físico, sempre que possível, além da correta orientação nos casos de usuários que acionarem o atendimento, relatando sintomas que possam indicar contaminação pelo vírus.

Além disso, as empresas mantêm um ciclo constante de higienização de veículos e equipamentos, assim como após o transporte dos usuários em ambulâncias e guinchos. Já nas bases de trabalho, os colaboradores têm à disposição frascos de álcool gel para higienização periódica.

Para abastecer os usuários e colaboradores com conteúdo atualizados, as concessionárias estão disseminando orientações através de painéis de mensagens variáveis, podcasts e spots de rádios de trânsito (CCRFM), vídeos e mensagens em redes sociais.

Estas e outras ações estão sendo implementadas pelas concessionárias: CCR NovaDutra, CCR ViaLagos, CCR MSVia, CCR RodoNorte, CCR ViaSul, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR SPVias e CCr RodoAnel.

Mobilidade urbana

Além dos protocolos universais de atendimento ao cliente, já estabelecidos em todas as unidades de negócio, os sistemas de mobilidade urbana (metrô, VLT e barcas), que recebem quase 2,3 milhões de pessoas diariamente, intensificaram as ações diárias de limpeza das unidades de transporte, incluindo a desinfecção de corrimãos e balaústres, assim como ações de conscientização para os colaboradores que estão em contato direto com o público.

Por meio de vídeos em banners eletrônicos, mensagens sonoras e campanhas visuais, as concessionárias têm ampliado a comunicação ativa com os usuários para potencializar a prevenção ao coronavírus.

Compõem a divisão de mobilidade, as concessionárias das linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-lilás (ViaMobilidade) de metrô, o Sistema aquaviário de transporte do Rio de Janeiro (CCR Barcas) e o VLT carioca, além do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (CCR Metrô Bahia).

Aeroportos

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, reforçou os procedimentos de limpeza e desinfecção nas áreas públicas e banheiros, sobretudo na área de desembarque internacional, e os avisos sonoros que são acionados frequentemente. Além disso, o terminal aeroportuário divulga constantemente informações de sintomas e medidas preventivas contra o novo coronavírus para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em suas redes sociais, website, panfletos e cartazes, além de vídeos informativos. Internamente, os profissionais também estão sendo orientados e têm acesso às informações e recomendações da Anvisa por meio de e-mail marketing e intranet.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version