SEGS Portal Nacional

Veículos

Por Coronavírus, Travessias Litorâneas Adotam Restrições

  • Segunda, 23 Março 2020 09:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Prefeituras do litoral Norte e Sul anunciaram decretos que restringem os acessos aos municípios

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e das ações tomadas para evitar aglomerações de pessoas e impedir a proliferação da doença, a DERSA irá respeitar os decretos editados pelas prefeituras de Ilhabela, no litoral norte, e de Cananéia, no litoral sul.

Em Ilhabela, será limitado o acesso às balsas:

- Aos veículos de emergência como ambulâncias, viaturas e transportes de pacientes

- Aos veículos oficiais

- Veículos destinados aos serviços essenciais

- Aos veículos com placas de Ilhabela e São Sebastião, desde que sejam moradores ou trabalhadores

Em Cananéia/Continente e Ilha Comprida:

- Aos veículos de emergência como ambulâncias, viaturas e transportes de pacientes

- Veículos destinados aos serviços essenciais

- Pedestres

Em Cananéia/Ariri:

- O serviço foi reduzido para duas vezes por semana e limitada sua capacidade de pessoas sentadas

Mais informações sobre o decreto que visa conter o avanço do novo coronavírus devem ser obtidas junto às Prefeituras.

Ações contra o coronavírus

Para impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação da nova doença, a DERSA anunciou na terça-feira (17) o limite de passageiros e cliclistas em travessias de lanchas. A medida está em consonância com as ações anunciadas pelo Governo de SP para reduzir a disseminação da nova doença.

No litoral norte, o sistema de São Sebastião/Ilhabela é atendido pelas lanchas LS 02 (capacidade de 370 pessoas) e a LS 05 (capacidade de 450 pessoas). Com a nova determinação, só será permitido o embarque de 50 pessoas na LS 02 e 70 na LS 05.

Já na travessia Santos/Vicente de Carvalho a estratégia prevê o uso de quatro lanchas no horário de pico. Com a capacidade máxima garantida é possível aumentar a frequência de viagem e diminuir o número de pessoas nas embarcações. Fora do horário de pico, serão disponibilizadas três embarcações.

A lancha Paicará (capacidade de 728 pessoas), a Itapema (capacidade de 185 pessoas), LS 03 e LS 04 (ambas com capacidade de 370 pessoas) também terão seu embarque limitado. A Paicará irá transportar 220 usuários e a Itapema passará a permitir 80 pessoas. As duas LS passam a permitir 160 usuários cada.

Em Santos e Guarujá, a travessia de ciclistas nas balsas será limitada há 150 usuários por viagem. As travessias contarão com o apoio da Polícia Militar.

A DERSA também reforçou a limpeza e a higienização das lanchas, que está sendo feita a cada viagem. Também foi disponibilizado material visual contendo informações sobre as medidas de prevenção.

A principal recomendação é higienizar as mãos. São cuidados simples, mas importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas. Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%.

Um guia de prevenção foi também lançado pelo Governo. Para acessá-lo, basta ir ao site saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Jan 20, 2026 Veículos

Ford Racing conquista duplo pódio no Rally Dakar 2026

Jan 20, 2026 Veículos

Transporte de caminhões pesados, médios e semipesados…

Jan 20, 2026 Veículos

Kawasaki inicia 2026 reforçando crescimento sustentado,…

Jan 19, 2026 Veículos

Por que o brasileiro está comprando mais carros…

Jan 19, 2026 Veículos

Ford Racing apresenta o carro da F1 e novidades da…

Jan 19, 2026 Veículos

GWM estreia no Cerapió e testa Poer P30 em rally de…

Jan 16, 2026 Veículos

Eletrocar Show evolui e passa a integrar a Future…

Jan 16, 2026 Veículos

Jaecoo 7 bate recorde de eficiência entre SUVs híbridos…

Jan 16, 2026 Veículos

Dia do Fusca: confira as dicas essenciais para a…

Jan 15, 2026 Veículos

GWM consolida liderança no mercado chinês de picapes…

Jan 15, 2026 Veículos

Novo Mustang Dark Horse SC, da Ford Racing, traz o DNA…

Jan 15, 2026 Veículos

Jeep Renegade atinge a marca de 700 mil unidades…

Jan 14, 2026 Veículos

Hyundai CRETA confirma favoritismo e é o veículo mais…

Jan 14, 2026 Veículos

Novo robô da VWCO já traz ganhos de 10% em produtividade

Jan 14, 2026 Veículos

Motul apoiará a McLaren Endurance Racing em sua…

Jan 13, 2026 Veículos

Transporte como primeiro termômetro da economia: por…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version