SEGS Portal Nacional

Veículos

Toyota do Brasil suspenderá produção no País por conta da pandemia de coronavírus

  • Segunda, 23 Março 2020 09:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• Com a aceleração da atual pandemia de coronavírus no Brasil e seu impacto social e econômico, a Toyota atualiza o status de suas operações

Primeiramente, a Toyota oferece suas condolências a todos os que perderam entes queridos em todo o mundo desde o início desta pandemia, bem como se solidariza a quem foi afetado pelo surto de coronavírus. Ao mesmo tempo, expressa sincero respeito aos profissionais de saúde e funcionários do governo que estão trabalhando dia e noite no combate desta pandemia.

Tomamos decisões com base na segurança de nossos funcionários e de outros stakeholders e em consideração às pessoas que atualmente lidam com esse surto, além de seguir as diretrizes das autoridades locais.

Nesse sentido, a Toyota do Brasil informa que suspenderá a produção de suas quatro plantas industriais no País a partir do dia 24 de março com retorno previsto para 06 de abril.

A paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, evitando ao máximo aglomerações e circulação de pessoas, associada ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo, além das dificuldades na cadeia logística e de suprimentos, que devem se agravar nas próximas semanas.

As unidades industriais afetadas estão localizadas no Estado de São Paulo. São elas:

- São Bernardo do Campo - produção de peças de reposição e de motores;

- Sorocaba - produção dos modelos Etios e Yaris nas versões hatchback e sedã;

- Indaiatuba - produção do sedã médio Corolla;

- Porto Feliz - produção de motores para os modelos Etios, Yaris e Corolla (motor 2.0L Dynamic Force).

Processos que são importantes para a sociedade, como o fornecimento contínuo de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, continuarão normalmente.

Outras medidas

Desde o início do surto de coronavírus no Brasil, a Toyota já realizou uma série de ações com o intuito de alertar, orientar e atenuar os efeitos da pandemia em seus colaboradores e de seus familiares. Dentre elas, são:

• Guia de Saúde - material explicativo sobre o que é o COVID-19, como é transmitido, quais os sintomas e tratamentos, dicas de higiene etc.;

• Centros de Visitantes - os Centros de Visitantes localizados nas unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Indaiatuba estão fechados até o fim de março. Após esse mês, a situação será avaliada;

• Procedimentos para viagens - viagens em geral devem ser canceladas ou postergadas, bem como a de visitantes de executivos vindos de fora do Brasil;

• Trabalho remoto - a Toyota colocou em trabalho remoto o máximo de colaboradores das áreas administrativas possível, sendo obrigatório para pessoas de grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, portadores de problemas cardíacos, asmáticos, gestantes, com mais de 60 anos e todos os imunocomprometidos.

A Toyota continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite http://www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Jan 20, 2026 Veículos

Ford Racing conquista duplo pódio no Rally Dakar 2026

Jan 20, 2026 Veículos

Transporte de caminhões pesados, médios e semipesados…

Jan 20, 2026 Veículos

Kawasaki inicia 2026 reforçando crescimento sustentado,…

Jan 19, 2026 Veículos

Por que o brasileiro está comprando mais carros…

Jan 19, 2026 Veículos

Ford Racing apresenta o carro da F1 e novidades da…

Jan 19, 2026 Veículos

GWM estreia no Cerapió e testa Poer P30 em rally de…

Jan 16, 2026 Veículos

Eletrocar Show evolui e passa a integrar a Future…

Jan 16, 2026 Veículos

Jaecoo 7 bate recorde de eficiência entre SUVs híbridos…

Jan 16, 2026 Veículos

Dia do Fusca: confira as dicas essenciais para a…

Jan 15, 2026 Veículos

GWM consolida liderança no mercado chinês de picapes…

Jan 15, 2026 Veículos

Novo Mustang Dark Horse SC, da Ford Racing, traz o DNA…

Jan 15, 2026 Veículos

Jeep Renegade atinge a marca de 700 mil unidades…

Jan 14, 2026 Veículos

Hyundai CRETA confirma favoritismo e é o veículo mais…

Jan 14, 2026 Veículos

Novo robô da VWCO já traz ganhos de 10% em produtividade

Jan 14, 2026 Veículos

Motul apoiará a McLaren Endurance Racing em sua…

Jan 13, 2026 Veículos

Transporte como primeiro termômetro da economia: por…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version