Empresas apostam na diversificação dos serviços para aumentar faturamento
Reunião de trabalho na barbearia ou chá de lingerie na loja de doces: conheça as alternativas dos empresários para incrementar os negócios
O setor de serviços vem ensaiando um modesto crescimento em Minas Gerais – de acordo com a Fundação Getúlio Vargas houve elevação de 0,8% no faturamento no primeiro trimestre de 2017. Mas, no que depender dos empresários, este número tende a crescer. Para isso, eles vêm apostando na diversificação dos negócios, conquistando assim mais relevância no mercado e fidelizando um percentual maior de clientes.
O modelo vem sendo seguido pela Barbearia Torres, capitaneada pelo empresário Edimar Torres. Com duas lojas em Belo Horizonte, o negócio cresceu 32,5% no último ano e tem como meta evoluir mais 25% em 2017. Os resultados fazem parte de uma perspectiva internacional – de acordo com a pesquisa Euromonitor International, os brasileiros serão líderes em gastos com a beleza até 2019 –, mas se apoiam, principalmente, na ampliação da oferta de produtos.
A Barbearia Torres se diferencia, hoje, do tradicional modelo de negócios ao apostar em serviços que vão além da barba e do bigode. Nas lojas, o público pode encontrar uma variada gama de cosméticos, como balms, shampoos e cremes: estão à venda no espaço peças de vestuário e acessórios, como camisetas relacionadas ao universo barber e pulseiras.
A duas unidades possuem também um confortável espaço gourmet - onde é possível tomar café, refrigerante, cerveja artesanal, fazer um lanche – que deve se tornar, em breve, um ponto de encontro para reuniões e confraternizações. "Minha intenção é que os clientes enxerguem a Barbearia Torres como um lugar de confraternização, seja para assistir um jogo com os amigos enquanto dão um trato no visual ou para fazer uma reunião de trabalho em um ambiente mais descontraído", explica.
Reuniões de trabalho fora do escritório também são um filão explorado pela Patrícia Goedert Doçaria, inaugurada em março deste ano. A loja foi decorada a partir do conceito de festa, com uma farta mesa de doces constantemente montada. “Após pesquisarmos o mercado belo-horizontino, notamos que não havia nada parecido com a nossa proposta na cidade. Esse estudo do mercado foi primordial para decidirmos abrir a primeira filial da empresa fora do Sul do país”, explica Carla Scaldaferri.
O cardápio variado, que passa pelos doces, tortas, salgados, sanduíches e drinks, estimulou a ampliação para a realização de eventos além dos corporativos, como chás de lingerie. "Contamos com o espaço, buffet e temos parceiros para expor as lingeries e outros produtos. Oferecemos qualidade, comodidade e praticidade para as noivas que já estão atribuladas com os preparativos do casamento", afirma a proprietária.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>