Logo
Imprimir esta página

85% das residências brasileiras ainda não possuem seguro residencial

Youse prova que um seguro residencial pode ser mais barato e acessível do que se imagina

Qual a possibilidade da sua residência pegar fogo, ser assaltada ou até mesmo ter problemas com vazamento e infiltrações? Situações como essas são mais frequentes do que se imagina, e mesmo assim o brasileiro ainda não tem o hábito de fazer um seguro para sua residência simplesmente por falta de informação.

É por isso que a Youse , plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, está disposta a mudar esse cenário provando que é possível contratar um seguro residencial por um preço justo, de forma rápida, prática e sem nenhuma burocracia. Basta entrar no site ou baixar o app, colocar o endereço da residência, personalizar e contratar o seguro. Tudo isso é feito graças a uma tecnologia de geolocalização desenvolvida pela Youse que faz o cruzamento de dados de determinada região baseada no endereço fornecido.

Apesar de um estudo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontar para uma ligeira melhora nas apólices contratadas em 2016, quando foram comercializadas 9,9 milhões de seguros, enquanto que no período anterior foram 9,1 milhões, o desafio da Youse ainda é convencer o brasileiro da importância de possuir coberturas e assistências para sua casa ou apartamento, em um país que cerca de 85,5% das residências ainda não possuem nenhuma cobertura contratada.

Para o diretor da Youse, Eldes Mattiuzzo, as pessoas têm uma ideia equivocada do valor de um seguro residencial e muitas vezes nem cogitam a contratação por simples falta de informação. “As pessoas não possuem um seguro para sua residência simplesmente por acharem que o preço é algo astronômico e inacessível”, afirma.

Eldes atribui essa desconfiança por uma questão cultural que envolve a relação dos brasileiros com um único tipo de seguro, o de automóveis. “Normalmente a comparação com o seguro auto é inevitável. O raciocínio é simples. Se o seguro de um carro de 50 mil reais pode girar em torno de 3 mil reais, imagina o valor de um seguro para minha casa que vale 500 mil reais. É essa percepção que queremos mudar para mostrar que sim, é possível contratar um seguro de maneira simples, pelo celular e por um valor menor e justo”, conclui.

Website: https://www.youse.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto