Palavra do Presidente | Corretoras de seguros on line não deram certo. Sabem por quê? Cliente quer “olho no olho”
As corretoras de seguros on-line tiveram um boom há cerca de cinco anos e preocuparam a maioria do mercado. Em 2016, empresas do setor se reduziram a um terço, segundo executivos da área. A revelação está no jornal Folha de S.Paulo de 10 de janeiro deste ano. Na entrevista, Marcelo Blay, sócio fundador da Minuto Seguro, disse que em 2011 havia cerca de 15 empresas do gênero no Brasil. Hoje, pelo menos dez já fecharam.
Lamentou que após cinco anos, ainda não tinha vendido nenhum seguro para automóvel 100% pela internet, o que eleva seus custos. Resumiu que o cliente não quer e as seguradoras também não estão preparadas e exigem, por exemplo, vistorias.
Blay ainda constatou: empresas que não sobreviveram, apostaram que a venda seria 100% on-line e (aqui ele deu uma declaração fundamental),”o brasileiro quer falar com alguém antes de contratar o seguro para o carro”.
Colegas, o corretor Marcelo Blay constatou o óbvio: contratar um seguro é uma negociação muito peculiar. Uma coisa é comprar um livro, sapatos ou uma geladeira numa loja virtual, outra é contratar um seguro. Nada substitui a relação pessoal, o calor humano, o aperto de mão entre o cliente e um corretor de seguros. Nós damos firmeza, tranqüilidade e confiança para a negociação. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o corretor é insubstituível no mercado segurador. Repito nosso tradicional slogan – “Com Corretor de Seguros é Muito Mais Seguro”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>