Hospital da Unimed Nova Iguaçu é inaugurado e amplia a oferta de saúde na região
Prefeito de Nova Iguaçu Dudu Reina, deputados e lideranças do Sistema Unimed prestigiam evento
O dia 15 de dezembro ficará marcado na trajetória da Unimed Nova Iguaçu. A Cooperativa de Serviços Médicos, fundada há 54 anos, inaugura o seu hospital: o ‘Hospital Regional Metropolitano’ – iniciando pelo módulo Centro de Imagem –, em evento que reuniu a diretoria executiva – Dr. Joé Gonçalves Sestello, presidente; Dr. Jorge Luiz Gonçalves Andrade, vice-presidente; Dr. Christian Campos Ferreira, diretor Econômico-Financeiro; e Dr. Carlos Alberto Vianna, diretor Administrativo –, o prefeito do Município de Nova Iguaçu, Dudu Reina, os deputados federais Rosangela Gomes, Juninho do Pneu e Ricardo Abrão; os deputados estaduais Elton Cristo e Delegado Carlos Augusto; o presidente da Seguros Unimed e da Faculdade Unimed, Dr. Helton Freitas; o CEO da Basílica Partners, Antonio C. Bernardi, além de representantes de outras entidades. O bispo emérito da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, a deputada Rosangela Gomes e uma representante de religiões de origem africana, Claudia Alves, bençoaram o momento.
Em breves palavras, o prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, falou da importância de um novo hospital no município: “Para a nossa cidade a inauguração desse hospital é uma vitória. A gente fica feliz com o fortalecimento da saúde na nossa cidade. Será um hospital que irá atender não só Nova Iguaçu, mas toda a Baixada Fluminense. Deixo um abraço especial na direção da Unimed Nova Iguaçu”.
O presidente da Seguros Unimed e da Faculdade Unimed, Dr. Helton Freitas, também prestigiou a celebração e destacou o importante trabalho dos diretores. “É uma grande alegria fazer parte de um evento como esse e ver um hospital tão relevante não somente para a estrutura regional do Sistema Unimed, mas, sobretudo, um hospital que vai oferecer suporte aos clientes locais e das demais singulares, além da Unimed Nova Iguaçu. Sou testemunha do esforço do Dr. Joé e da sua diretoria para a concretização desse projeto que já estava iniciado. Mas ele abraçou o projeto e conseguiu torná-lo realidade”.
Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, exaltou a concretização de um grande sonho e registrou sua gratidão pela dedicação do demais diretores, cooperados conselheiros e colaboradores. “Hoje, essa inauguração representa um divisor de águas na história da saúde da Baixada Fluminense. É um complexo que irá ofertar assistência segura e de qualidade, com atendimento humanizado, onde o paciente encontrará o que há de melhor na região. Agradeço a presença de todas as autoridades aqui presentes, aos meus pares da diretoria executiva, aos cooperados dos Conselhos de Administração, Fiscal e Técnico aqui presentes, assim como nossos colaboradores, profissionais incansáveis nas suas entregas. Um agradecimento especial à minha esposa, Dra. Carolina Ziller, pelo apoio de sempre”.
Também marcaram presença o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (Sistema OCB-RJ), Vinicius Mesquita; o presidente da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, Dr. João Alberto da Cruz; o presidente da Unimed Centro Sul Fluminense, Dr. Sebastião Barbosa; o presidente da Unimed Petrópolis, Dr. Claudio Batista.
O complexo hospitalar: o maior e mais moderno da Baixada Fluminense
O Hospital Regional Metropolitano recebeu investimentos na ordem de R$ 200 milhões. Entram imediatamente em funcionamento os serviços de diagnóstico por imagem, com destaque para um equipamento de ressonância magnética de alto padrão, pioneiro na Baixada Fluminense e entre os poucos instalados em hospitais no estado do Rio de Janeiro. A abertura será faseada seguindo, posteriormente, com o início das atividades do centro cirúrgico preparado para procedimentos de média e alta complexidade (08 salas), enfermaria adulto e pediátrica (171 leitos), emergências adulta e pediátrica, Unidades de Terapia Intensiva (50 leitos, sendo 30 no CTI Adulto, 10 no CTI Pediátrico e 10 na UTI Neonatal), sala de recuperação pós-anestésica (12 leitos), laboratório, serviços complementares e administração. O hospital tem capacidade instalada para 1.000 altas mensais e até 900 cirurgias ao mês.
O complexo também fomenta a economia da cidade e da região. Sua construção mobilizou cerca de 400 trabalhadores e cerca de 600 empregos diretos e indiretos serão gerados quando atingir sua operação total. Além de impostos, a unidade atrairá novos empreendimentos e incrementará o comércio local, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico regional.
A unidade ainda abrigará um núcleo científico, com papel estratégico na conexão com outras unidades de saúde de excelência no Brasil e no mundo, com o objetivo de buscar o que há de mais moderno em protocolos assistenciais, permitindo alto nível de qualidade na entrega aos pacientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>