Música Instrumental Brasileira em Destaque: Sperandir e Tófano Conquistam Prêmio TOKIO MARINE 2025
Cristian Sperandir e Guilherme Tófano brilharam na final do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall 2025, conquistando aplausos com interpretações de clássicos de Ivan Lins.
Dedicada a exaltar a música instrumental brasileira, a grande final do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall aconteceu na quinta-feira, 27, reunindo seis finalistas no palco. Os artistas apresentaram obras próprias e arranjos inovadores de músicas do ídolo Ivan Lins, celebrando seus 80 anos em 2025 durante uma noite de criações autorais impactantes.
Pelo voto do júri, o vencedor foi o versátil pianista e produtor Cristian Sperandir, ao lado de Mateus Albornoz (contrabaixo) e Vaney Bertotto (bateria). Pela primeira vez, o público elegeu Guilherme Tófano, baterista e educador musical, via votação digital. O evento culminou com Ivan Lins em um minishow de seus maiores sucessos.
Iniciativa da Tokio Marine Seguradora, o Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall fomenta talentos da música instrumental brasileira, eleva sua visibilidade e facilita o acesso cultural ao público. Integrado à plataforma 'Tokio ESG', reforça compromissos com sustentabilidade e inclusão, somando-se a projetos como Música Para Todos, Palco Novos Talentos e Rock ao Piano para impulsionar a nova geração de músicos brasileiros.
Para Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, a iniciativa permite o reconhecimento de grandes talentos e dá a oportunidade de se apresentarem em uma das mais tradicionais casas de shows do País, como o Tokio Marine Hall, de forma acessível para a população. “Idealizar um prêmio dedicado à música instrumental brasileira é valorizar a cultura do País, além de ampliar a projeção desses artistas. Nesta edição, trazemos uma novidade especial: além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados poderão gravar suas composições nos estúdios da Trama na Cena, garantindo que o reconhecimento vá além da cerimônia e gere um legado real para suas carreiras”, afirmou o executivo.
A avaliação ficou a cargo de jurados renomados: Camila Frésca, mestre em Artes pela ECA-USP; Débora Gurgel, flautista e compositora com vasta experiência na música instrumental brasileira; Gustavo Vaz, ator e bacharel em Violão pela UFMG; e Vera Figueiredo, referência em bateria e produção instrumental.
Confira os ganhadores da 3ª edição do Prêmio Música Instrumental Tokio Marine Hall:
1º lugar: Cristian Sperandir Trio
2º lugar: Ramsés Paraguassú
3º lugar: HII Trio
Melhor Intérprete: Fabiano Chagas
Vencedor do Voto Popular: Guilherme Tófano Quarteto
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>