ESG e Cultura: TOKIO MARINE Valoriza Música Instrumental com Premiação de Cristian Sperandir e Guilherme Tófano
O pianista Cristian Sperandir e o baterista Guilherme Tófano foram os grandes nomes da noite, conquistando tanto o júri técnico quanto o público na final do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall. A performance memorável dos vencedores, que incluiu emocionantes releituras e composições próprias, celebrou a riqueza da música instrumental brasileira, com um toque especial de homenagem a Ivan Lins.
O compromisso da iniciativa com a valorização da música brasileira ficou evidente na última quinta-feira, 27, quando seis instrumentistas de alto nível se apresentaram no Tokio Marine Hall. A final não apenas destacou a música autoral dos artistas, mas também prestou um tributo ao mestre Ivan Lins, cujo legado completa 80 anos em 2025.
Cristian Sperandir, um talentoso pianista, arranjador, produtor musical e compositor, foi aclamado como vencedor pelo júri especializado, apresentando-se ao lado de Mateus Albornoz (contrabaixo) e Vaney Bertotto (bateria). Paralelamente, o baterista, compositor e educador Guilherme Tófano foi o escolhido do público, vencendo na categoria de Votação Popular. A noite de premiação foi coroada com um inesquecível pocket show de sucessos apresentados pelo próprio Ivan Lins.
A iniciativa do Prêmio, idealizada pela Tokio Marine Seguradora, tem um papel fundamental no fomento à cultura e na democratização do acesso à música instrumental. Alinhado à estratégia ‘Tokio ESG’, o projeto reitera o compromisso da Seguradora com uma sociedade mais justa e transparente, promovendo a visibilidade de novos artistas brasileiros. A Tokio Marine também apoia outros projetos culturais, como Música Para Todos e Palco Novos Talentos, reforçando seu investimento no cenário musical nacional.
Para Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, a iniciativa permite o reconhecimento de grandes talentos e dá a oportunidade de se apresentarem em uma das mais tradicionais casas de shows do País, como o Tokio Marine Hall, de forma acessível para a população. “Idealizar um prêmio dedicado à música instrumental brasileira é valorizar a cultura do País, além de ampliar a projeção desses artistas. Nesta edição, trazemos uma novidade especial: além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados poderão gravar suas composições nos estúdios da Trama na Cena, garantindo que o reconhecimento vá além da cerimônia e gere um legado real para suas carreiras”, afirmou o executivo.
A qualidade e credibilidade do evento foram garantidas por um júri técnico de peso, composto por especialistas renomados da cena instrumental brasileira, incluindo Camila Frésca, Débora Gurgel, Gustavo Vaz e Vera Figueiredo, além de Flávio Otsuka. O anúncio final da 3ª edição revelou os seguintes vencedores, além do destaque popular: 1º lugar – Cristian Sperandir Trio; 2º lugar – Ramsés Paraguassú; 3º lugar – HII Trio; Melhor Intérprete – Fabiano Chagas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>