Solução já está disponível para segurados de vida individual da TOKIO MARINE
A Planeje Bem, pioneira no Brasil em serviços de planejamento sucessório e apoio pós-perda, lança o “Apoio Perda”, uma solução digital que oferece suporte emocional, informativo e prático para famílias que passam pela perda de um ente querido. A iniciativa faz parte dos benefícios oferecidos pela Tokio Marine Seguradora para sua carteira de seguros de vida individual, ampliando a proteção para além da cobertura financeira.
O novo serviço surgiu para reduzir os impactos emocionais e burocráticos do luto. As famílias, após um falecimento, precisam lidar com mais de 100 tarefas, que incluem inventário, fechamento de contas, acesso a benefícios e questões legais. Esse processo é longo e pode durar mais de um ano, comprometendo saúde mental e produtividade.
A plataforma oferece checklists personalizados, ferramentas digitais e uma comunicação empática, facilitando a organização e o acompanhamento de todas essas tarefas. Além disso, permite nomear um “guardião”, que assegura o acesso às informações e orientações sempre que necessário.
— O seguro de vida vai muito além da indenização. Nosso compromisso é estar presente nos momentos que mais importam. A parceria com a Planeje Bem reforça nosso propósito de entregar um cuidado real, oferecendo também acolhimento e suporte emocional. Após a pandemia, percebemos um aumento expressivo na busca por proteção financeira e familiar, afirma Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.
O Apoio Perda também pode ser contratado por empresas que desejam oferecer aos seus colaboradores um suporte humanizado e completo. — Nossa proposta é estar presente de forma leve, útil e discreta, ajudando as pessoas a atravessar o luto sem se sentirem sozinhas ou sobrecarregadas, explica Carolina Aparicio, Co-CEO da Planeje Bem. A plataforma permite dividir tarefas com familiares e amigos, tornando o processo menos pesado.
A motivação para a criação do Apoio Perda surgiu da experiência pessoal das fundadoras da Planeje Bem. — Vivemos na pele a dor de perder alguém e, além disso, tivemos que enfrentar uma série de tarefas burocráticas, sem saber por onde começar. Isso nos fez perceber a importância de oferecer um serviço de apoio prático e humano, relata Ana Luiza Affonso, Co-CEO da Planeje Bem.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>