ANS realiza Audiência Pública 56 para discutir temas regulatórios do setor de saúde suplementar
Propostas para incorporação ao Rol de tratamentos para rinossinusite e linfoma e de teste pré-natal serão debatidas em 27/6
AAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, em 27/6, a Audiência Pública 56 para debater as propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde das seguintes tecnologias:
- Teste pré-natal não invasivo (NIPT) para detecção de DNA fetal circulante no sangue materno em gestantes com alto risco de aneuploidias fetais (alterações genéticas que levam à anormalidade de cromossomos, podendo oferecer impactos na saúde e na sobrevivência dos fetos);
- Mepolizumabe em combinação com corticosteroide intranasal no tratamento de pacientes adultos com rinossinusite crônica com pólipos nasais grave; e
- Lenalidomida em combinação com tafasitamabe, para tratamento de pacientes adultos com linfoma difuso de grandes células B (LDGCB - um tipo de câncer que afeta o sistema linfático) recidivado ou que não respondeu ao tratamento anterior.
As propostas tiveram recomendação preliminar de não incorporação à lista de coberturas obrigatórias pelos planos de saúde, tendo sido debatidas em reuniões técnicas da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Cosaúde). Elas também foram discutidas durante a 7ª Reunião Extraordinário da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2025, ocorrida no dia 9/6, na qual foi aprovada a realização da audiência pública.
As tecnologias também estão recebendo contribuições através da Consulta Pública 157 até 1º/7. Clique aqui para saber mais.
O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams, com transmissão pelo YouTube, das 9h às 13h.
Para participar da Audiência Pública 56, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 26/6, clicando aqui. A gravação ficará disponível no site da Agência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>