Corretor, saiba como fazer 30 vendas em 30 dias no segundo maior mecanismo de buscas da internet
A segunda parte do Connection 2021 foi realizada na tarde desta quarta-feira (15) e contou com a palestra do especialista da Search Optics, Eduardo Cortez. Ele apresentou a palestra “Como fazer 30 vendas em 30 dias no segundo maior mecanismo de buscas da Internet”. Cortez ensina Corretores de Seguros a atrair clientes usando técnicas e estratégias da internet. “A estratégia que vou sugerir é uma grande oportunidade que espero que os Corretores agarrem”, contou.
Em seguida, ele revelou qual é a ferramenta que pode ser uma grande oportunidade para o Corretor: “Se você está interessado em apostar em algo novo para impulsionar de vez as suas vendas, o Youtube é o melhor caminho. E a hora de apostar é essa”, destacou.
De acordo com Cortez, o segurado entra na internet para se comunicar, pesquisar, comprar e se divertir. Antes de realizar uma compra, o consumidor já tem uma noção do produto que vai adquirir, e esse comportamento também se encaixa no mercado de seguros, que pesquisa antes de procurar um corretor. “Eles já chegam para o corretor com uma opinião formada”, disse.
O especialista recomendou que os Corretores foquem no Youtube, pois lá é o segundo maior mecanismo de buscas da internet. “As pessoas utilizam o Youtube para tirar dúvidas. As pessoas têm muitas dúvidas sobre seguros e produtos. Elas procuram o Youtube para ouvir opiniões”, disse.
Nesta categoria, muitas vezes quem está ocupando o espaço que o Corretor deveria estar são os bancos. “Procure por seguros e veja quem está falando sobre isso”, sugeriu Cortez. “Agora é um momento de você, Corretor, ocupar esse espaço e não deixar que ele seja dominado”, aconselhou.
Para Cortez, este é o momento para o Corretor agarrar essa oportunidade e usar essa plataforma para realizar 30 vendas em 30 dias.
Ele ainda descreveu os três tipos de pessoas que estão na internet atualmente, quando se fala de seguros. O primeiro tipo de pessoa são as que já estão no mercado, elas precisam do produto que você vende. Se ela já tomou a decisão de que precisa de um seguro, o próximo passo é fazer uma oferta. O segundo tipo de pessoa é o que ainda está pesquisando, ainda vai demorar dias para tomar decisão para contratar um seguro. Ela quer entender e se educar. Com essa pessoa, o papel do Corretor é tirar as dúvidas que ela pode ter. O terceiro tipo de pessoa são as pessoas que ainda não têm interesse em consumir seguros. O que o Corretor faz pra tornar ela uma consumidora? Ele precisa mostrar motivos para ela se tornar uma futura cliente. “Você consegue fazer essas três ações dentro do Youtube. Influenciar, ofertar e tirar dúvidas”, contou.
Cortez apresentou uma ferramenta de pesquisa no Youtube que mostra as buscas por seguro no Youtube. “As pessoas estão usando o Youtube para entender mais sobre seguro”, disse. “As pessoas têm mais tempo na frente da tela. Há espaço para todos”, acrescentou.
Por fim, o especialista estimulou os corretores a dar o primeiro passo e começarem a gravar um vídeo por dia, em um mês, para vender fazer 30 vendas em 30 dias.
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