Nova Cadernos aborda impactos na Saúde Suplementar
Periódico conta ainda com os trabalhos vencedores do Concurso de Artigos de Professores da ENS
Saúde suplementar, impasse dos custos deste mercado, transição demográfica e crescimento do trabalho autônomo como alternativa à crise econômica são algumas das questões principais levantadas pelos artigos que compõem a nova edição da revista Cadernos de Seguro.
Em destaque, a entrevista com João Alceu Amoroso Lima, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). "Nossa atuação institucional tem se dado com a finalidade de transmitir que a Lei 9.656/98, que completou 20 anos em 2019, está madura para ser revisada, a fim de ‘destravar’ o mercado que já está estagnado e até encolheu nos últimos anos, dada a crise econômica pela qual passamos, inclusive no que diz respeito ao quantitativo de participantes", declarou.
Outro assunto de grande relevância, a segurança de dados, foi abordado pelos autores Edval da Silva Tavares e Gabriela Iosqui Silva, no texto “Os possíveis riscos das nanotecnologias: Quais os desafios para o setor de seguros?”. Para complementar essa discussão, o médico Leonardo Justin Carâp avalia ”Como a ‘saúde 4.0’ poderá impactar a saúde suplementar?”.
A nova Cadernos também apresenta uma tríade de artigos que versam sobre estudos técnicos do mercado segurador: “Seleção adversa”, de autoria do mestre em Estatística, atuário e professor Paulo Pereira Ferreira; “As operações de self storage e a consequente contratação de seguros”, do advogado Adalberto Amorim Silva; e “O mundo das corporações”, do conselheiro editorial da ENS, Lucio Marques.
A edição traz, ainda, os trabalhos dos três primeiros colocados no III Concurso de Artigos de Professores da ENS, que visa a incentivar a Educação em Seguros por meio da divulgação do trabalho dos docentes da Instituição.
Confira a nova edição na íntegra em: cadernosdeseguro.ens.edu.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>