Movimento Black Money realiza campanha para famílias negras
Foi lançado em abril da campanha “Impactando Vidas Pretas”, uma iniciativa emergente do Movimento Black Money para atender, preferencialmente, famílias negras lideradas por mães solos e empreendedores afro. Segundo pesquisa do Data Favela, sete em cada dez famílias afirmam que já tiveram uma renda diminuída desde o início da pandemia e das medidas preventivas contra alastramento de vírus, e que 79% já sofreram cortes de gastos por conta da crise provocada pelo Covid-19.
"A pandemia contaminou no primeiro momento uma elite que é branca e só chegou na comunidade negra por causa de um problema de saúde." também se restringe a uma elite. Doméstica, segurança, informações e profissionais de serviços essenciais são contaminados por seus "chefes" e morrem em maiores proporções iguais ", afirma Nina Silva uma das idealizadoras da campanha.
Até o momento, recebe a contribuição de 255 doadores de pessoas afetadas, nesta segunda fase, doações continuadas e, adicionalmente, estão abertas as negociações de participação de empresas para a iniciativa. Uma ideia é provada como necessidades básicas das famílias, ou o programa já garantiu uma distribuição de R $ 320,00 para cada uma das 80 famílias beneficiadas por um prazo mínimo de dois meses. Mas o objetivo principal, é aumentar substancialmente o número de pessoas favoritas e chegar até o valor de R $ 650 por três meses. "67% da população que depende exclusivamente do SUS é negra. Não queremos ver uma expansão de pandemia nas periferias que são fatais, por isso racializar uma discussão e ações é urgente", complementa Alan Soares também fundador do movimento. Para apoiar basta entrar no site https: // benfeitoria.e colaborar. Já as empresas que solicitaram recursos podem ter maiores informações pelo .
O Movimento Black Money é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto à transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e serviços financeiros para fomento de negócios pretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>