Economista da Messem diz que Brasil terá recuperação rápida
O economista da Messem Investimentos, Álvaro Villa, acredita que recuperação brasileira será mais rápida do que em crises anteriores, ao analisar a estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional deverá encolher 5,3% este ano. Tal queda configuraria o pior desempenho econômico do País desde 1901, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Villa, pondera, porém, que as comparações de crises são muitas vezes variáveis. "O Brasil atual é completamente diferente daquela época, principalmente em termos sociais, infraestrutura e renda básica. Desta vez, deveremos ter uma recuperação mais rápida, com previsão de crescimento do PIB para 2021 entre 4% e 5%".
Sobre a projeção do FMI, Villa diz que o cenário é bem desafiador. "Essa estimativa não muda e é algo que os agentes econômicos já esperavam", frisou, informando que a maior queda deverá ocorrer neste segundo trimestre, devido à paralisação de indústrias e varejo.
Sobre a Messem Investimentos
Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>