Entenda os impactos da Medida Provisória 927 para as empresas e trabalhadores
O CEO do Grupo Soulan, Marcelo Souza, esclarece dúvidas sobre as novas determinações implementadas diante da pandemia do coronavírus
A pandemia do coronavírus (Covid-19) obrigou empresas e trabalhadores a alterarem completamente o dia a dia de suas atividades. Diante da incerteza de quanto tempo vai perdurar a atual situação no país -- em que o isolamento social é o caminho mais seguro para combater a disseminação do vírus -- o governo federal assinou, em 22 de março, a Medida Provisória 927, que altera algumas regras da legislação trabalhista, entre elas: teletrabalho, antecipação de férias individuais, concessão de férias coletivas, aproveitamento e antecipação de feriados e banco de horas.
Visando esclarecer as dúvidas das empresas e profissionais de Recursos Humanos sobre as novas determinações, o Grupo Soulan, referência na área de RH no Brasil, realiza amanhã (26/02), às 15h, uma live sobre o tema no Facebook da empresa: www.facebook.com/SoulanRH.
Marcelo Souza, CEO do Grupo Soulan, falará sobre o impacto da MP para empresários e funcionários juntamente com outros dois especialistas da área. Juntos, eles irão abordar os seguintes temas:
• Conceituação da MP 927
• O que muda com a nova Medida Provisória
• Utilização de banco de horas
• Recolhimento do FGTS
• Antecipação de férias e feriados
• Outras alterações
Sobre os especialistas
Marcelo Souza - É engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou em empresas como o Banco Itaú e Lojas Pernambucanas. Atualmente é CEO do Grupo Soulan, empresa de referência no mercado de RH com mais de 30 anos de mercado, e desde 2016 assumiu a Operação Regional no Brasil da Thomas International, multinacional britânica líder global em avaliações psicométricas.
Dr. Wolnei Tadeu Ferreira - Advogado e administrador, pós-graduado em RH, sócio do escritório Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados. É diretor jurídico da ABRH Brasil, diretor executivo da SOBRATT - Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e conselheiro da ABRH-SP. Também atua como conselheiro do Comitê de Relações do Trabalho da CNI, da CNC e da FIESP, onde ainda é membro convidado do Conselho Superior Jurídico da entidade. É vice-presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados de SP e RJ, atuando também em outras participações associativas.
Alberto M. L. Davini - Consultor empresarial, é administrador de empresas formado pela Fundação Armando Álvares Penteado, possuindo mestrado em Administração Financeira na Business School em conjunto com a Universidade de Toronto. Possui sólida experiência nas áreas financeira, controladoria, administrativa, gestão de novos negócios e governança corporativa, tendo atuado em cargos de direção em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos financeiro, varejista, industrial, automotivo, alimentício e de telecomunicações. Atualmente exerce a função de conselheiro de administração e consultor na área de gestão de negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>