Programas de fidelidade ultrapassam 330 milhões de cadastros e ganham plataforma baseada em blockchain
No primeiro trimestre de 2025, o número de usuários cadastrados em programas de fidelidade ultrapassou os 330 milhões, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). O faturamento do setor no mesmo período foi de R$ 5,8 bilhões.
Sabendo deste cenário, o Grupo ARKA Holding, pioneiro no marketing de recompensas e engajamento há 18 anos, e a CORE, empresa que cria soluções nas mais diversas frentes da Web3 com o uso de blockchain, lançaram o Bora, uma plataforma inédita de fidelização e mídia baseada em tecnologia blockchain.
A plataforma conecta marcas e consumidores em um ecossistema tokenizado. Nele, qualquer empresa pode criar seu próprio aplicativo, manter sua identidade visual e interagir diretamente com seu público. A cada engajamento, como assistir a conteúdos, compartilhar anúncios ou realizar compras, o usuário acumula pontos que são imediatamente “tokenizados” e podem ser utilizados para troca por produtos e experiências (vouchers de transporte e vale-alimentação até ingressos para shows e cursos de idiomas), conversão em Pix e transferência para outras carteiras compatíveis: (respeitando regras de segurança, KYC e limites).
Gostaria de um papo com os executivos para saber mais deste lançamento?
Por que Blockchain?
A tecnologia blockchain representa uma evolução no modo como informações são armazenadas e compartilhadas. Seu modelo de dados, baseado em blocos interligados e organizados de forma cronológica, impede alterações ou exclusões sem consenso da rede, garantindo transparência, rastreabilidade e segurança reforçada.
Para o desenvolvimento tecnológico do Bora, Pedro Alexandre, CEO da CORE, afirma parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o que consolida a ênfase da plataforma em segurança transacional para ativos digitais. “Não há nenhum player internacional que faça o serviço dessa plataforma, tanto em termo de tecnologia quanto em distribuição e em segurança transacional, nosso objetivo é levar a tecnologia para o Brasil real, sem barreiras de conhecimento. Somos um airdrop do mundo real”, reforça Pedro.
Para Vilton Brito, CMO da UauCAIXA, o grande diferencial está na simplicidade da experiência: “Estamos diante da usabilidade real da cripto, mesmo que o usuário não entenda dessa tecnologia, ele usa o token e ganha benefícios instantaneamente.”
Com a projeção de realizar mais de 900 milhões de transações já no primeiro ano, o Bora pretende acelerar a adoção da blockchain no cotidiano dos brasileiros, transformando uma tecnologia antes complexa em algo acessível e naturalmente integrado ao dia a dia.
Sobre a ARKA Holding
A ARKA Holding é a controladora das empresas Minutrade e Core Mídia Tech, atuando na criação de soluções inovadoras que integram tecnologia, fidelidade e mídia. Com propósito de gerar impacto econômico e social positivo, a ARKA lidera a transformação do mercado de loyalty e engajamento no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>