Otimizar o Contas a Receber Pode Economizar Até 30% do Tempo da Equipe
Além de agilidade no processo de conciliação de boletos e cartões, a empresa ganha com a acuracidade das informações conciliadas
Ter um processo de contas a receber de cartões afinado e automatizado é essencial para garantir um financeiro saudável. Imagine, por exemplo, um grande varejo que atua tanto com e-commerce quanto com lojas físicas de eletrodomésticos. Quantas compras via cartões e boletos são realizadas pelos consumidores por dia? O esforço de conciliação dessas vendas é imenso e requer um sistema de segurança para computar todas as entradas.
Por isso, otimizar os processos de contas a receber, tornando-o mais produtivo e menos “manuais” é fundamental para ter uma gestão financeira mais ágil e assertiva. “Outra vantagem é que a automatização também leva ao ganho tempo dentro da equipe financeira. Estima-se que se possa economizar até 30% do tempo dedicado ao trabalho pela equipe de contas a receber”, diz Gleison Telles, Gerente de Produtos da Accesstage (www.accesstage.com.br), uma das principais empresas de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e tráfego eletrônico de informações financeiras do país.
Ao adotar uma solução de conciliação de vendas automatizada, o Contas a Receber tem um ganho enorme de produtividade, porque existem soluções que permitem a importação dos extratos de vendas de todas as adquirentes, atuando como um consolidador de extratos de cartão, e efetuam a conciliação das vendas automaticamente, de cartão de crédito e débito.
Flexíveis para atender empresas de todos os portes, essas soluções oferecem recursos para que se tenha o controle absoluto de todas as bandeiras e produtos em um único ambiente, aumentando a precisão das informações e redução das chances de falhas no processo, como explica Gleison.
Além de agilidade no processo de conciliação de cartões, a empresa que investe em uma solução de conciliação de vendas automatizada ganha com a acuracidade das informações e tem a certeza de quais valores vendidos foram efetivamente recebidos. É nesse processo da conciliação bancária que possíveis inconsistências são percebidas.
Com uma solução automatizada a empresa tem como principais contrapartidas a disponibilização de relatórios gerenciais, posição consolidada de contas a receber e previsão de recebimento, análise detalhada de lote por meio de filtros de pesquisas e detalhamento de registros conciliados. “Com as soluções a equipe de Contas a Receber passa a contar com um processo de gestão mais rápido e eficaz, além de obter mais flexibilidade para que seus profissionais possam dedicar-se tempo para outras ações”, explica Gleison, da Accesstage.
SOBRE A ACCESSTAGE ( www.accesstage.com.br )
Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia -- empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.
Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.
A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry -- Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI -- DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.
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