Ampliar negócios em tempos de crise pode exigir implantação de novos modelos de atuação
Esta semana, acontece o maior evento de marketplaces da América Latina e muitas pessoas ainda tem dúvidas do que é e como funcionam, principalmente aqueles marketplaces que trabalham com nichos específicos.
Hoje em dia, os consumidores pesquisam, comparam ofertas e possibilidades antes de finalizar a compra. Os mecanismos de busca ajudam muito no encontro da mercadoria desejada e as ferramentas de comparação. Mas, será que se encontra de tudo em qualquer Marketplace? Os grandes players do mercado, como Amazon, Mercado Livre, Magalu e outros oferecem uma quantidade enorme de produtos mas, quem busca por algo muito específico, quer poder comprar com base em estudos e buscas mais assertivas e bastante qualificadas.
Imagine que você quer montar a sua banda de rock, comprar os instrumentos, as roupas para show, a locação de estúdio e até vender os ingressos num único lugar. Onde você vai? Hoje existe o Rock2You, um Marketplace voltado ao público de Rock, com todas as possibilidades.
Mas, se quer montar uma loja física multimarca e ter seu enxoval de mercadorias de diversas marcas conceituadas sem ter que sair de casa, já existe o Giro No Brás, Marketplace de venda no atacado e varejo que tem na sua base, os melhores fabricantes do Brás. Viviane Marrese, CEO do Giro No Brás conta que a experiência exige mais do que um pouco de dinheiro para começar: tem que haver um bom planejamento, conhecimento do mercado e muita disciplina de execução para que seu projeto não naufrague.
Foi visando atender a estes consumidores e os vendedores de produtos, categorias e serviços bem específicos que Júnior Sales, CEO da SM Places criou uma empresa que viabiliza esta possibilidade. Com baixos custos de implantação e uma dinâmica totalmente diferenciada, fabricantes e prestadores de serviço conseguem ampliar suas atividades de forma estruturada, sem necessidade de altos investimentos iniciais e com total apoio da plataforma, com sede em São Caetano do Sul, que já tem a experiência no desenvolvimento de mais de 60 marketplaces.
Se você tiver uma loja física em determinada cidade, certamente será difícil vender para todas as regiões do país mas, ao criar seu Marketplace, é possível aumentar a demanda e ainda comercializar produtos até mesmo para outros países. Afinal, esse tipo de plataforma investe em mercadorias certificadas para venda, sendo uma forma de compra mais eficaz.
Num momento onde as possibilidades de venda no país podem ser mais restritas, a ampliação do negócio com um baixo custo de investimento pode ser uma grande alternativa para retomar o crescimento da sua empresa.s
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