Desempenho do Grupo NotreDame Intermédica é avaliado como ótimo pelo IDSS 2018
O mais recente levantamento realizado pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), avaliou o Grupo NotreDame Intermédica com o desempenho “Ótimo”.
O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadra em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho. Em 2018, a pontuação atingida pelo GNDI foi de 0,852, melhora de quase 15% em relação a 2017.
Ou seja, quanto mais o IDSS de uma operadora de saúde está próximo a 1, melhor é o seu índice de satisfação (conforme gráfico acima).
Esse tipo de iniciativa da ANS tem como premissa o estímulo à qualidade do setor de Saúde Suplementar como um todo. E o IDSS próximo a 1 demonstra que o Grupo NotreDame Intermédica tem conseguido desenvolver boas práticas para entregar uma melhor experiência a toda a cadeia do segmento, passando principalmente pela preocupação com a assistência aos seus beneficiários.
Dentre os itens avaliados pela ANS são considerados fatores como:
Qualidade em atenção à saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de processos e regulação: entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>