Programa de videomensagens auxilia os gestores de RHs no engajamento dos colaboradores
Desenvolvidas pela empresa especializada em branding BBI – Business Branding Innovation–, as videomensagens buscam agregar elementos positivos em crenças básicas, atitudes e comportamentos entre os colaboradores da empresa
Este programa de comunicação interna busca aumentar a produtividade dos funcionários e engajá-los com a marca da empresa
Desenvolvidas pela empresa especializada em branding BBI - Business Branding Innovation-, as videomensagens buscam agregar elementos positivos em crenças básicas, atitudes e comportamentos entre os colaboradores da empresa
Toda a segunda-feira, pela manhã, o colaborador recebe pelo celular um vídeo curto e objetivo, de 30 a 45 segundos, com uma mensagem que pode ser motivacional, de crescimento pessoal ou de engajamento no trabalho.
Essa é a proposta das videomensagens desenvolvidas pela BBI, empresa especializada em branding, que agora lança o programa que poderá ser utilizado pelas pequenas, médias e grandes empresas, que buscam envolver o colaborador, orientar, informar sobre diversos temas como crescimento profissional, qualidade de vida, relacionamento e ética.
"Este programa de comunicação interna busca aumentar a produtividade dos funcionários e engajá-los com a marca da empresa. As mensagens funcionam como sementes para a mente do colaborador. São sementes de que farão ele refletir sobre os temas, ter mais atitude, ou seja, ser mais proativo, e que desenvolverão um comportamento positivo e produtivo no ambiente de trabalho", afirma Augusto Nascimento, um dos criadores da iniciativa e diretor do Grupo BBI.
"A educação brasileira, ao invés de preparar as pessoas para o trabalho produtivo, faz com que os profissionais entrem em confronto com as empresas onde irão trabalhar. Os empregados são fortemente influenciados a criar enfrentamentos com as companhias e saem das escolas com posturas frontais contra o lucro, como se o lucro fosse pecado. Essa educação tem sido um grande fator de desmotivação e desengajamento dos colaboradores", conta Nascimento.
Ele continua dizendo que as famílias também contribuem com esse pensamento errado. "A família mostra aos filhos que o trabalho e emprego em empresas não é estável, que seus filhos deveriam prestar concurso e trabalhar no governo. A única saída para as empresas é contrapor com a verdade. É mostrar aos seus funcionários o quanto é destrutiva essa visão negativa que é imposta. As empresas, especialmente no Brasil, precisam assumir a tarefa de melhorar a educação dos seus colaboradores, de orientá-los, de levar esclarecimentos a eles", finaliza ele.
O projeto, que foi desenvolvido durante três anos, baseou-se no cenário onde os funcionários estão expostos a muitas notícias ruins, fake news, comentários negativos nas redes sociais, crenças e críticas destrutivas e situações de stress. Então, as empresas devem se preocupar em enviar mensagens positivas e educativas, que motivem e orientem o colaborador.
"Uma ótima estratégia para reverter o desânimo e a falta de engajamento, muitas vezes causadas por essas mensagens negativas, é alimentar a mente do colaborador com dicas que orientem e motivem esse profissional", explica Solange Capozzi, responsável pela equipe de criação das videomensagens.
Os colaboradores assistem as mensagens por meio de um aplicativo criado pela BBI. Conheça mais sobre o programa aqui: https://www.videomensagensbbi.com.br/#como-funciona e veja também algumas das videomensagens.
Sobre o Grupo BBI - https://www.grupobbi.com.br/#
Empresa fundada em janeiro de 1986, em São Paulo, que presta serviços por meio de 3 unidades especializadas: BBI Consulting, BBI Agency e BBI Education.
BBI-Business Branding Innovation- é uma empresa especializada em Branding (Branding Estratégico, Employer Branding ou Internal Branding e Comunicações de Branding).
Entre clientes atendidos desde 86, estão empresas como Citibank, Deca, Siemens, Coca-Cola, Fast Shop, Bosch, WEG, Calçados Itapuã, Suvinil, Canon, Roca e Amanco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>