Como a tecnologia blockchain pode ser descentralizada e inserida em qualquer modelo de negócios
A tecnologia blockchain vem ganhando forças no mundo inteiro, mostrando que é muito além do bitcoin. O setor que mais utiliza dessa tecnologia ainda é o financeiro, mas o blockchain já está inserido em outros setores. Segundo relatório realizado pela IDC, estima que os gastos mundiais com soluções de blockchain devem chegar a quase US$ 16 bilhões em 2023. Somente para este ano, a expectativa é de que os gastos utilizados com a tecnologia blockchain saltem 80% em relação a 2018.
Fundada em 2011, a Rhizom desenvolveu o primeiro protocolo escrito 100% do zero na América Latina, que oferece alternativa de ecossistema para desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain de forma mais rápida, segura e inteligente. Em julho deste ano a Rhizom iniciou a sua operação de venda, e desde então aumentou consideravelmente a procura por sua solução em blockchain, principalmente por clientes interessados em Rastreabilidade e Tokenização de ativos. Até o momento a empresa cresceu 334% seu faturamento nos último três meses.
A Rhizom já desenvolveu soluções em blockchain para outros setores como por exemplo: Indústria Alimentícia, Agronegócios, Museu e Artes, Economia Criativa, Financiamento Coletivo (crowdfunding), entre outros.
“O blockchain se mostrou o melhor caminho para a implementação desses recursos e nos possibilitou iniciar o desenvolvimento de soluções integradas com maior escalabilidade, através de ferramentas proprietárias extremamente refinadas, entre elas contratos inteligentes mais robustos e ferramentas de automação em escala”, comenta Luciano Britto, CEO da Rhizom.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>