Mais Saúde

Farelo de trigo

• Escrito ou enviado por  Artigo Jornalistico, com referencias diversas, pesquisas feitas através do G o o g l e- Data 03/03/2004
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Mais Saúde

Farelo de trigo

A fibra ou farelo de trigo é a película externa da parte comestível do grão de trigo, que não é digerida pelo organismo humano. Porém, a fibra tem uma função muito importante: ela absorve água e forma o bolo alimentar, aumentando a ação muscular dos intestinos. Uma dieta rica em fibras evita, também, altas taxas de colesterol e de açúcar no sangue. Desta forma, regulariza as funções gastrointestinais, contribuindo para o bem estar geral do organismo. Pode ser utilizada no preparo de biscoitos, pães, iogurtes, sopas, bolos, tortas, vitaminas, sucos, feijão, leite, etc, sem alterações de sabor.

Elimina toxinas do organismo, aumenta o período de saciedade e conseqüente controle de peso.
Na sua composição são encontrados diversos minerais, inclusive o cromo, que possue funções na manutenção do metabolismo dos carboidratos e gorduras.
Dica: para um melhor aproveitamento nutricional das fibras é importante aumentar o consumo de água.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::