SEGS Portal Nacional

Saúde

Antes ou depois da gravidez? Cirurgiã plástica explica quando e quais os cuidados da lipoaspiração

  • Terça, 05 Novembro 2024 18:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Luporini
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Crédito: Pixabay

A médica cirurgiã plástica Anacélia Gorini, especialista no assunto, afirma que a mulher pode escolher qualquer época para a cirurgia, mas cada período exige um tipo de cuidado

Quando as mulheres decidem realizar uma lipoaspiração, precisam levar em conta alguns fatores importantes na hora de marcar a cirurgia. Entre eles, se querem realizar o procedimento antes ou depois de engravidarem. Algumas pensam que se realizarem antes podem perder o efeito cirúrgico após terem filhos enquanto outras acreditam que operar depois pode ser mais difícil obter o resultado. A médica cirurgiã plástica Anacélia Gorini, especialista no assunto, afirma que a mulher pode escolher qualquer época para a cirurgia, mas cada período exige um tipo de cuidado.

“Não importa se a mulher escolhe realizar a lipoaspiração antes ou depois de ter filhos, o que vai mudar são os cuidados que ela deverá ter com o corpo, com a alimentação e com a recuperação nos diferentes períodos”, ressalta Anacélia. De acordo com ela, mitos como perda de fertilidade são afirmações falsas. “A lipoaspiração não interfere na capacidade de ter filhos nem a gravidez prejudica o resultado da cirurgia”, afirma a médica especialista. Anacélia aponta que a cirurgia diminui a quantidade de células de gordura corporal, que não voltam a crescer a não ser que a paciente engorde novamente.

Ao contrário, a cirurgiã plástica ressalta que a lipoaspiração pode ajudar a mulher a evitar ganhar uma grande quantidade de gordura corporal durante a gestação. “Em primeiro lugar, porque a cirurgia diminui a quantidade de células de gordura do corpo. Em segundo, porque a cirurgia vem junto de uma reeducação alimentar, de um cuidado maior com o corpo, da realização de exercícios físicos”, explica a especialista. Isso significa que, independentemente da mulher engravidar ou não após a cirurgia, os cuidados devem permanecer os mesmos.

Entretanto, a paciente pode optar por realizar uma lipoaspiração após ter filhos. “Nesse caso, o ideal é ter todos os filhos que planejar antes de realizar o procedimento, porque provavelmente será necessário realizar uma abdominoplastia, que remove o excesso de pele e gordura do abdômen e pode aproximar os músculos retos do abdômen”, pondera. “É que a gravidez pode causar a diástase dos músculos, que pode ser corrigida com a cirurgia através da qual se retira a pele do umbigo até a região pubiana.”

Nesses casos em que a mulher escolhe realizar a lipo após as gravidezes, será necessário verificar quanto tempo após o último parto ela poderá entrar no centro cirúrgico. “Tudo depende de cada paciente, de como foi cada gravidez, se foi parto normal ou cesárea. São fatores que o médico avaliará em cada caso”, ressalta Anacélia. De qualquer maneira, a cirurgião plástica afirma que a lipoaspiração ajudará a esculpir o corpo removendo gorduras indesejáveis no abdômen, na cintura, nos quadris, nas nádegas e nas coxas.

Clínica Gorini

A Clínica Gorini oferece procedimentos estéticos em busca de saúde e bem-estar há mais de 15 anos. Entre os procedimentos cirúrgicos estão face lifting, blefaroplastia, transplante capilar, otoplastia, maxtopexia, prótese de mama, lipoescultura HD, abdominoplastia e renuvion para retração pele. Já os não cirúrgicos são diversos laseres, toxina botulínica, fios de PDO e preenchedores. Além do centro cirúrgico moderno, onde são realizados os procedimentos, outros serviços também são ofertados, como Nutrologia, Spa Capilar, Clínica de Injetáveis (reposição de vitaminas) e tecnologias de fortalecimento muscular, como Emsculpt Neo, Emtone e Emsella. Enquanto esperam atendimento, os pacientes podem desfrutar de uma massagem relaxante, além de contar com serviço de motorista para pós-operatório, sem se preocupar com quem o transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 05, 2025 Saúde

Projeto envolve agentes de saúde e reduz em 50%…

Dez 05, 2025 Saúde

Gripe, laringite ou amigdalite? Saiba como diferenciar…

Dez 05, 2025 Saúde

Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta…

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version