Neurologia e o Brasil comemoram os 60 anos da ABN
A Academia Brasileira de Neurologia viveu, em 3 de dezembro, mais um daqueles momentos mágicos de instituições de referência em medicina e saúde que constróem toda a sua história zelando pela boa prática, pelo compromisso inarredável com a ciência e pela assistência de qualidade aos pacientes. Associados, membros da diretoria e convidados marcaram presença no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para destacar os 60 anos da ABN, criada na data emblemática em 1962.
As comemorações por mais uma década de relevantes avanços para a Neurologia foi aberta universalmente, sendo as inscriçoes realizadas pelas mídias digitais da Academia. Uma proposta democrática de acesso, que mostrou-se plenamente acertada.
Assim, em 3 de dezembro, mesmo que um sábado em meio à Copa do Mundo, a cerimônia teve audiência excelente. Por toda a manhã, entrando pelo início da tarde, houve exposições remontando a história da ABN. Um time de palestrantes de notório saber e vivências no associativismo apresentou testemunhos e palestras. Houve ainda um renonado conferencista internacional, Zbigniew K. Wszolek, MD, da Mayo Clinic na Flórida e professor de Neurologia na Mayo Clinic College of Medicine.
Com amplo envolvimento dos Departamentos Científicos, a programação percorreu assuntos como distúrbios neurodegenerativos raros, história da neuroimagem na Neurologia, neurogenética, grandes marcos em cefaléias, biomarcadores e suas implicações no futuro tratamento das demências, doença de parkinson, neuroimunologia, moléstias neuromusculares, utilização da toxina botulínica na Neurologia, marcos terapêuticos nas doenças cerebrovasculares, epilepsia e neuroinfecção.
Assim, houve uma viagem às origens até se chegar aos dias de hoje e o que foi agregado de valores e conhecimentos à especialidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>