Farmácia do interior de São Paulo aumenta faturamento em 30% após iniciar vendas e-commerce
Entrada no mercado virtual foi durante a pandemia. Conheça o case da Drofar
O proprietário da Drogfar de São Caetano do Sul (SP), José Henrique de Carvalho, é cliente da MyPharma desde 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou a mudar o comportamento do consumidor. Ele buscou então uma opção que pudesse interligar o seu sistema de estoque farmacêutico tanto físico como virtual, e se deparou com a plataforma da MyPharma, que é a única especializada em farmácia no país.
“É um sistema didático e fácil de operar. Possui integração da minha loja (estoque) com site, controle de fluxo de e-mail, integração com WhatsApp, Ifood e Consulta Remédios, que são os aplicativos que eu adotei”, enfatiza José Henrique.
Além da facilidade da plataforma, o proprietário ressalta sobre o impacto nas vendas. “Hoje nossas vendas online representam 10% do nosso faturamento total, mas depois da MyPharma tivemos um aumento de 30% no faturamento geral, já que a mesma nos auxiliou a rankear no Google melhorando nosso delivery. Estou cada vez mais me aprimorando juntamente com a equipe MyPharma”.
O diretor de Marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol, reforça que este é a missão da plataforma, ou seja, colaborar para o crescimento contínuo das farmácias, de forma prática e eficiente. “O case da Drogfar é um orgulho que carregamos e com certeza irá crescer cada vez mais. A visibilidade virtual já gera resultados ao empreendedor, as ferramentas estão totalmente alinhadas com as demandas tecnológicas do mercado online”.
As vendas de medicamentos online no país cresceram 56,8%, no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. O faturamento chegou a R$ 2,8 bilhões em vendas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>