Entregas de Medicamentos E Itens fe Saúde Crescem 22% na Andreani
Operadora logística vê demanda aquecida por players da indústria, atacado e do varejo
Demanda aquecida no setor de logística de medicamentos e produtos de saúde. De bandeira argentina e mais de 20 anos de atuação no Brasil, a Andreani viu aumentar em 22% a quantidade de volumes transportados no primeiro quadrimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.
“No segmento farmacêutico e de saúde, as operações logísticas tornaram-se ainda mais sensíveis para atender ao boom provocado pela pandemia”, comenta o gerente comercial Ramon Peres. A Covid-19, aliás, reforçou o posicionamento da Andreani junto ao canal farma, que já representa 72% dos negócios.
A operadora atende desde fabricantes – Abbott, Johnson & Johnson, Novartis e Pierre Fabre – até distribuidoras de medicamentos especiais (Oncoprod) e players do varejo como a Raia Drogasil. A empresa exerceu ainda um importante papel para viabilizar o acesso a vacinas, por meio de contrato com o Instituto Butantan e a gestão logística integral da Sputinik V, do recebimento em aeroportos à armazenagem e distribuição na Argentina.
Aposta em novas tecnologias para logística de medicamentos
Para absorver essa crescente demanda, a Andreani priorizou a implementação de uma série de novas tecnologias, com investimentos aproximados de R$ 10,5 milhões. Os recursos contemplaram capacitação da equipe, atualização de softwares e ampliação da frota.
“Além disso, adotamos uma ferramenta de e-commerce para medicamentos, monitoramento de temperatura, oferta de embalagens térmicas qualificadas para transporte de vacinas, serviço de transporte DTA - Declaração de Trânsito Aduaneiro para mercadoria importada e rastreabilidade de medicamentos”, completa Peres.
“Somos uma extensão da indústria farmacêutica, onde atuamos com serviços que vão desde a armazenagem em ambiente com temperatura controlada e gestão de estoque, até montagem de kits promocionais, impressão inkjet, rotulagem, embalagem, selagem e nacionalização de produtos. Podemos também promover uma logística “in house”, quando nossos colaboradores trabalham dentro das instalações do cliente”, explica o executivo.
Sobre a Andreani Logística
Com 75 anos de trajetória, dos quais 20 no Brasil, a empresa argentina Andreani Logística especializou-se no atendimento aos setores farmacêutico, cosmético e de saúde. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008. Em território nacional, atende importantes farmacêuticas como Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre, por meio de sua planta em Embu das Artes (SP) e das filiais em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). É a única operadora a viabilizar a interface direta com a Anvisa sem a necessidade de um consultor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>