Além do Botox: gerenciar o envelhecimento da pele é essencial para autoestima
Especialista comenta os principais hábitos e tratamentos que devem ser prioridade na rotina
Os cuidados com a pele estão entre as preocupações de beleza desde cedo. Logo na puberdade, problemas como cravos, espinhas e manchas iniciam a corrida para encontrar os cosméticos que prometem a solução deste problema. O tempo passa e ao chegar nos 30 anos a preocupação se eleva com o envelhecimento da pele.
A médica especialista em estética, Dra. Lívia Fraga, explica que não é possível lutar contra o tempo, mas há formas de prevenir o envelhecimento precoce. “Hoje em dia, há vários procedimentos estéticos e tratamentos que podem auxiliar nesse processo, além de bons hábitos em diversas áreas da sua vida”, ressalta.
Cuidados essenciais
Segundo Dra. Lívia, quando os sinais começam a surgir, a primeira ideia das pacientes é a realização dos procedimentos estéticos, como o Botox Preventivo, que retarda o aparecimento de rugas, suavizando os sinais do envelhecimento. No entanto, ele não deve ser a única opção. “Para gerenciar o envelhecimento da forma correta, precisamos ficar de olho em cada detalhe da pele. Utilizar o botox e negligenciar os demais cuidados não vai resolver o problema da forma correta e duradoura”, destaca.
A médica esclarece que outros procedimentos para complementar essa rotina de cuidados com a pele são: “Os bioestimuladores de colágeno, preenchimento com ácido hialurônico, lasers, entre outros tratamentos estéticos que os profissionais da área devem realizar após avaliação para identificar as necessidades do seu organismo”, cita.
Lívia Fraga ainda destaca: “Ao contrário da crença popular, os cuidados antienvelhecimento não devem ser um problema apenas quando as rugas aparecem. Um dos principais conselhos para mantê-la jovem e saudável é a prevenção. Recomendamos iniciar os tratamentos antes mesmo dos primeiros sinais e desenvolver hábitos que possam retardar os efeitos mais comuns do envelhecimento da pele, como rugas, manchas escuras, flacidez e perda de firmeza”, completa.
Cuidados em casa
Além dos tratamentos feitos dentro do consultório com especialista, a Dra. Lívia frisa os 4 pilares que também são indispensáveis os cuidados diários em casa para manter a saúde da pele. Confira a seguir algumas dicas:
Lave o rosto todos os dias;
Use filtro solar;
Durma bem
Evite o tabagismo
Fonte: Lívia Fraga, médica especialista em estética.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>