Serviço de telemedicina facilita acesso a consultas em tempos de aumento de doenças respiratórias
Médica infectologista do Sistema Hapvida dá dicas de medidas preventivas durante o período de clima frio e seco
Mudanças climáticas podem desencadear doenças respiratórias, principalmente com o clima frio e seco, que facilita o aparecimento de doenças como asma, bronquite, sinusite, entre outras. Os adultos e, principalmente, as crianças são as principais vítimas.
A médica infectologista do Sistema Hapvida, Silvia Fonseca, explica que a questão mais importante nesse momento é entender que as infecções virais são comuns, pouco graves e autolimitadas. Nos primeiros anos de vida, as crianças costumam ter várias viroses respiratórias por ano e isso acaba preocupando os pais. "Se a criança estiver com uma alimentação saudável, bem hidratada, com o sono regulado, uma higiene ambiental adequada e o cartão de vacina em dia, estes episódios vão ser bem mais limitados e menos impactantes para a criança", orienta.
O Sistema Hapvida disponibiliza o serviço de telemedicina que funciona como uma "Clínica Digital", sendo uma nova estratégia para facilitar o acesso às consultas programadas, evitando, assim, que os pacientes procurem somente as unidades físicas de saúde. Os clientes que são da operadora Premium já têm acesso à plataforma e, o mesmo serviço, será disponibilizado, em breve, para os clientes do grupo Promed. A telemedicina pode auxiliar bastante a vida dos pais com filhos doentes.
Para o diretor médico de Saúde Digital, Luciano Cunha, a telemedicina oferece também mais conforto e segurança ao beneficiário, que pode ter acesso, de qualquer lugar, a consulta médica, a avaliação de sintomas e, se necessário, a receita médica e ao atestado. Podem ser realizadas até novas consultas para o acompanhamento da evolução do paciente.
"Quando os sintomas são muitos graves, as pessoas devem buscar uma unidade hospitalar, caso contrário, por meio da teleconsulta, o médico vai avaliar o paciente e solicitar, se preciso, que vá até uma unidade para um tratamento mais específico. Isso evita a ida desnecessária a uma emergência quando apresentam sintomas leves que podem ser tratados em casa", enfatiza.
São 26 especialidades, como clínica médica, pediatria, gastroenterologia, infectologia, hematologia, nefrologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, psicologia e nutrição, tudo 24 horas por dia.
A funcionalidade está disponível para os clientes do Sistema Hapvida por meio do site: https://www.hapvida.com.br/teleconsulta
Como funciona
Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada. Pela plataforma, o cliente tem acesso ainda à receita, atestado, prescrição de exames de sua consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do atendimento.
Sobre o Sistema Hapvida
O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
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