SEGS Portal Nacional

Saúde

Dia Internacional da Higiene Menstrual: apenas 4 em cada 10 pais discutem o tema com seus filhos

  • Quinta, 26 Mai 2022 12:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Marca Libresse® trata a menstruação de forma neutra, em termos gênero, e defende um diálogo aberto entre pessoas com útero

Que toda menina e adolescente viva sua menstruação sem tabus e estigma - esse é um dos principais propósitos da Essity. Nos últimos anos, a empresa sueca, líder em soluções de higiene e saúde, tem se concentrado em quebrar barreiras e normalizar o período feminino, graças ao trabalho que realiza com sua marca Libresse®. Dessa forma, a empresa promove a inclusão, ensinando a todos sobre seus corpos, mudanças físicas e emocionais.

Em um estudo de higiene e saúde, a Essity relatou que 6 em cada 10 pais (homens) falam sobre menstruação com suas filhas, mas apenas 4 em cada 10 pais abordam o tema com seus filhos.

"A menstruação é uma questão que não tem gênero, portanto a Essity defende um diálogo aberto entre meninas e meninos, fornecendo soluções adequadas aos cuidados, para que vivam este processo livremente", afirma a diretora de Marketing da marca, Hazel Villarreal.

É por isso que, no Dia da Higiene Menstrual, comemorado em 28 de maio, a Essity se orgulha em ser uma das primeiras marcas a se referir ao assunto de forma natural e apropriada, tendo sido a pioneira em utilizar a cor vermelha, para reproduzir o sangue, em suas comunicações.

A Essity, por meio de sua marca Libresse®, também visa quebrar o silêncio e abrir o diálogo sobre o período e tratar a higiene menstrual não apenas como uma conversa fugaz, mas para colocá-la como um tema central e consistente para a igualdade de gênero, os direitos humanos e o desenvolvimento correto de todos que menstruam.

Para levar os pilares da educação, inclusão e diversidade a mais pessoas, a Libresse®, nomeou a ginecologista e escritora, Marcela Mc Gowan, como embaixadora da marca, de forma a aproximar os jovens sobre o tema. “É importante que a sociedade desmistifique a menstruação. Nas minhas palestras e mesmo nas redes, as palavras mais associadas ao tema são medo, nojo e vergonha. Temos que tratar a menstruação como ela é, algo natural e cíclico, que acontece com todas as pessoas que têm útero”, explica a influenciadora digital.

Em 2021, influenciadora e marca criaram a websérie #MenstruaçãoReal que, em cinco episódios, trouxe a discussão “homens que menstruam”, “a primeira menstruação em diferentes gerações e culturas”, “amar x odiar menstruação”, “homens entendem de menstruação?” e “como um pai pode dialogar com a filha que vai menstruar”.

Na Essity assumimos a responsabilidade de reconhecer que ainda existem estigmas e tabus relacionados à higiene menstrual e nos encarregamos de acabar com esses preconceitos e começar a normalizar a menstruação, para que nenhuma pessoa com útero se envergonhe desse ciclo tão natural”, finaliza o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o Cone Sul, Victor Hernández Albiter.

Sobre a Essity

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular.

A Libresse® é a marca global líder em higiene feminina. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 23, 2025 Saúde

Exageros de fim de ano podem comprometer a fertilidade,…

Dez 23, 2025 Saúde

Nódulos na Tireoide: O Sinal de Alerta Que Muitos…

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version