Tromboflebite na gravidez causa dor e é muito comum
No mês das mães, é essencial falar sobre gravidez saudável, afinal é um período em que os órgãos internos se adaptam ao desenvolvimento do feto e à sua atividade vital. O tratamento das varizes, antes da gestação evita que a doença varicosa evolua ainda mais e torne as varizes mais calibrosas, causando dor, cansaço e inchaço. As varizes pré-existentes, associadas às variações hormonais, ganho de peso, sedentarismo e o aumento do volume uterino contribuem para a elevação do risco de tromboflebite na gestação. A tromboflebite ou trombose venosa superficial é uma inflamação de uma veia superficial, decorrente da formação de um coágulo.
Os especialistas explicam que a tromboflebite na grávida é uma patologia frequente com fundo agravado de tromboflebite e em mulheres que primeiro enfrentam esse problema. A situação é explicada por mudanças fisiológicas no corpo, características do sistema circulatório durante a gravidez. A patologia pode levar a várias complicações da gravidez e ao processo de parto.
*** Indicamos o cirurgião vascular, membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e coordenador de Cirurgia Vascular do Hospital Biocor, Josualdo Euzébio, para entrevista sobre prevenção e tratamento da tromboflebite.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>