SEGS Portal Nacional

Saúde

Grupo São Pietro Saúde aborda conscientização sobre cegueira pelo Abril Marrom

  • Segunda, 18 Abril 2022 12:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Martha Becker Connections
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Live especial do mês de combate e prevenção à cegueira reúne especialistas na terça-feira, 19/04, às 19h30, com transmissão no YouTube

O Grupo São Pietro Saúde irá realizar um evento especial alusivo ao Abril Marrom, considerado o mês de combate e prevenção à cegueira. Com transmissão gratuita no YouTube e transmitida do auditório do Hospital Banco de Olhos (HBO), a live será norteada pelo tema "É possível prevenir a cegueira?". A ação está prevista para terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h30.

O Abril Marrom é uma campanha que foca na saúde ocular, especialmente na temática da cegueira. O mês foi escolhido devido ao Dia Nacional do Braille, celebrado em 08/04 em homenagem ao nascimento de José Álvares de Azevedo, professor responsável por trazer, em 1850, o alfabeto Braille ao Brasil. Já o marrom remete à cor de íris mais comum nos olhos dos brasileiros.

A campanha é uma oportunidade para ampliar a conscientização da população sobre a saúde ocular - uma vez que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis. Alguns dos especialistas do Grupo São Pietro Saúde e do HBO irão levar informações sobre o tema e fomentar debates pertinentes à área.

Com mediação do Dr. Luciano Zuffo, sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde, a live de Abril Marrom irá contar com os seguintes médicos oftalmologistas: Dra. Paula Fernandes; Dr. Eduardo Mick Harter; Dr. Felipe Fernandes Nicola; Dr. Fausto Stangler (diretor técnico HBO); e Dr. Ricardo Mörschbächer (diretor de Ensino HBO). A conversa será transmitida no YouTube São Pietro Saúde: www.youtube.com/c/SãoPietroSaúde.

Conheça o currículo dos participantes da live:

Dr. Eduardo Mick Härter: Graduado em Medicina para UNISC. Possui residência em oftalmologia pelo IPSEMG-BH. É especialista em Cirurgia de Catarata e em Retina Cirúrgica e Vítreo. Coordena também a residência médica de oftalmologia do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas.
Dr. Felipe Fernandes Nicola: Médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em oftalmologia pelo Instituto Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Concluiu fellowship no Hospital Banco de Olhos de Sorocaba e atua como cirurgião nas áreas de córnea, catarata e cirurgia refrativa.
Dra. Paula Fernandes: Médica pela Faculdade de Ciências Médicas de Juiz de Fora, realizou residência em oftalmologia no Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro. Possui especializações em oftalmologia, cirurgia de catarata e retina clínica por renomadas instituições, tais como Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.
Dr. Ricardo Morschbacher: Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), médico oftalmologista coordenador de ensino Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO), professor adjunto de Oftalmologia da UFCSPA e ex-presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica Ocular.
Dr. Fausto Stangler: Médico pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (UFCSPA), diretor técnico do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO), especialista em Estrabismo pela Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da USP e preceptor do Setor de Refração do HBO.
Dr. Luciano Zuffo: Sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde, MBA em Executivo em Saúde pela FVG São Paulo, Presidente da Associação Médica de Canoas (SOMEDICA), Mestrando em Gestão e Negócios pela Escola de Gestão e Negócios, Unisinos e Universidade Poitier- França.

Sobre o Grupo São Pietro Saúde

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Saúde está há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul e, destacando-se constantemente em Oftalmologia e Urologia, vem ampliando sua atuação com um consolidado projeto de expansão. Em 2021, assumiu a concessão do Hospital de Banco de Olhos de Porto Alegre, o maior centro dedicado exclusivamente à Oftalmologia do Sul do país. O Grupo São Pietro Saúde conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Portão e Taquara, oferecendo à população serviços norteados pela humanização, excelência, inovação e tecnologia. Grupo São Pietro Saúde - Cuidar Transforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 23, 2025 Saúde

Exageros de fim de ano podem comprometer a fertilidade,…

Dez 23, 2025 Saúde

Nódulos na Tireoide: O Sinal de Alerta Que Muitos…

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version