Neomed: healthtech quer reduzir as mortes por doenças cardiovasculares no Brasil
Com atuação em todo país, a empresa já impactou mais de 600 mil vidas e busca se tornar a principal plataforma digital de soluções para doenças cardiovasculares, bem como levar medicina diagnóstica de qualidade às classes C, D e E
A Neomed é uma healthtech brasileira criada com o propósito de reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento de pacientes. No último ano, a empresa recebeu aporte financeiro na ordem de R$ 6,5 milhões, em rodada liderada pela Positive Ventures. Com o investimento, a Neo destinou recursos para a ampliação do time de profissionais e o desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco em diminuir a mortalidade por doenças cardiovasculares.
De acordo com dados do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e da pesquisa: Os Custos das Doenças Cardíacas no Brasil, realizada pela Deloitte, 45,7 milhões de brasileiros são acometidos por doenças cardiovasculares, sendo a primeira causa de óbito no país e no mundo, equivalente a uma morte a cada dois minutos.
Com atuação em todo o Brasil, a healthtech impactou mais de 600 mil vidas e busca se tornar a melhor plataforma digital para reduzir as mortes por doenças cardiovasculares no mundo. Para isso, a empresa desenvolve soluções integradas com foco na jornada digital cardiovascular, atuando na prevenção de doenças, diagnóstico e conduta médica cardiológica. A estimativa para este ano é ampliar a atuação para 40 hospitais na rede privada e pública, por meio de parcerias com empresas privadas e, dessa forma, levar medicina diagnóstica de qualidade às classes C, D e E.
Para o médico neurologista, fundador e CEO da Neomed, Gustavo Kuster, os avanços tecnológicos na saúde deixados pela pandemia têm melhorado e democratizado o acesso à saúde de qualidade. "Nosso objetivo é construir um ecossistema integrado de cuidado digital cardiovascular", ressalta Kuster. Ainda, segundo o executivo, as soluções da Neomed são criadas por engenheiros e médicos para clínicas e hospitais, colocando o paciente no centro de todas as decisões. "Com a evolução dos nossos sistemas, passamos também a integrar Inteligência Artificial (IA) à plataforma, que realiza a triagem automática de exames anormais e anormais, acelerando o processo de diagnóstico", comenta o fundador.
Com sede em São Paulo e sistema de trabalho remoto, a healthtech conta com especialistas e profissionais da saúde e reúne mais de 40 colaboradores com atuação em todo território nacional, além de uma equipe médica formada por mais de 20 cardiologistas. Atualmente, os sistemas Neomed são implementados em clínicas, laboratórios, prontos-socorros, hospitais, operadoras de saúde e empresas. Entre os principais parceiros e clientes estão: Boehringer Ingelheim, Dasa, Alliar médicos à frente, Hermes Pardini, RD RaiaDrogasil S.A, Hapvida e Amor Saúde.
Criada em 2017, hoje a Neo busca se tornar a melhor plataforma digital para reduzir a mortalidade de doenças cardiovasculares do mundo. O projeto teve início com o médico neurologista Gustavo Kuster e o especialista em produtos digitais Bruno Farias com a criação da primeira versão do sistema que evoluiria para facilitar a integração entre médicos, clínicas e hospitais. No ano seguinte, outros dois co-fundadores com experiências e habilidades complementares se juntaram ao desafio: Izabelle Santos Ferreira, na posição de Chief Financial Officer, e Luigi Pizzichemi, no cargo de Chief Operating Officer.
Em 2021, a Neomed ampliou atuação com a criação da jornada digital do paciente, estruturada em duas novas verticais: a jornada digital para engajamento do paciente crônico e a jornada digital do paciente agudo. Nos casos agudos, a solução permite agilizar o diagnóstico e tratamento nos casos de Infarto Agudo do Miocárdio nas emergências dos hospitais.
Atualmente, a Neomed oferece uma solução completa para a jornada do paciente cardiovascular, com ecossistema de tecnologia que atua em três verticais: o sistema Octopus: voltado para clínicas e laboratórios; o hub de tecnologia Kardia: destinado para hospitais e prontos-socorros, a plataforma ajuda no diagnóstico e na conduta médica de paciente agudos; e o aplicativo Pulsar: com foco no engajamento e promoção da saúde, direcionado para empresas e operadoras da saúde.
Sobre a Neomed
A Neomed é uma healthtech brasileira criada com o propósito de reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento de pacientes. Fundada em 2017, a Neo visa reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares no mundo, investindo continuamente em tecnologia para se tornar a melhor plataforma digital para diagnóstico e apoio à conduta médica em casos emergenciais e laboratoriais.
Para isso, a Neomed desenvolve soluções integradas com foco na jornada digital cardiovascular, atuando desde a prevenção de doenças, diagnósticos e conduta médica cardiológica. Com operação em todo território nacional, as soluções da healthtech são implementadas em clínicas, laboratórios, prontos-socorros, hospitais, operadoras de saúde e empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>