Queda de Cabelos Pós Covid-19
Dermatologista Carla Bortoloto explica porque o COVID-19 causa queda de cabelos
A queda de cabelos tem um impacto muito grande em mulheres e homens, chegando a afetar o lado emocional de quem sofre ou sofreu com este problema de saúde.
Existem muitos fatores que causam a queda de cabelos, entre eles hormonais, emocionais e nutricionais. Porém com a pandemia da Covid-19 os dermatologistas e tricologistas estão recebendo em seus consultórios pacientes que foram acometidos pelo novo vírus, e que, depois de dois ou três meses da infecção, têm notado uma queda importante dos fios.
A médica especializada em dermatologia clínica e cirúrgica Carla Bortoloto, tricologista, professora da Pós-Graduação em Dermatologia das Faculdades BWS, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD) explica que “durante o auge da doença ocorre o eflúvio telógeno – evento que acontece após quadros de infecção, cirurgias ou pós-parto. Neste período acontece a morte do folículo piloso e a interrupção do nascimento de novos fios”.
Durante o eflúvio telógeno, nota-se muito a queda destes fios nos travesseiros, na roupa e, principalmente, no banho. No caso das mulheres é mais assustador ainda, principalmente naquelas que mantém cabelos compridos, porque temos a impressão de maior quantidade de fios caídos no chão.
A médica Carla Bortoloto alerta a todos que foram infectados pela Covid-19 e estão notando esta queda de cabelos, que procurem o dermatologista para iniciar o tratamento rapidamente e começar a recuperar as madeixas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>