Em Roma, healthtech brasileira é destaque no Congresso Mundial do Sono
O World Sleep 2022 ocorreu entre os dias 11 e 16, em Roma, na Itália, e contou com apresentação da sócia-fundadora da Vigilantes do Sono, Laura Castro
A Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, esteve presente no Congresso Mundial do Sono, que reuniu os maiores especialistas em sono do mundo. A psicóloga e sócia-fundadora da Vigilantes, Laura Castro, foi selecionada para participar do evento, com apresentações oral e em formato de pôster.
O World Sleep 2022 chegou a sua 16ª edição e teve início no dia 11 de março, com apresentações que se estenderam até o dia 16. No evento, especialistas do mundo todo trouxeram novidades, tendências e as principais pesquisas referentes à medicina do sono.
Em sua apresentação, Laura Castro falou sobre o tema ”Real world efficacy of a multicomponent CBTi program with chatbot and AI”, que trouxe o impacto da Vigilantes do Sono na vida de milhares de pacientes com insônia. Sua pesquisa analisou mais de 3 mil pacientes que completaram um ou mais módulos do programa e obtiveram excelentes resultados. Dentre eles, destaca- se que a maioria dos pacientes relata não sentir mais o medo de não conseguir dormir e 7 em cada 10 pacientes se sentiram livres da insônia ao final do programa.
Para a sócia-fundadora, a experiência de trazer os dados da Vigilantes a nível global foi enriquecedora. “A experiência no Congresso foi algo que agregou muito para a Vigilantes. Estar cercada de grandes profissionais de todo o mundo e poder apresentar um pouco do trabalho que estamos fazendo aqui no Brasil é extremamente positivo”, ressalta.
Além de Laura, a Dra. Helena Hachul, médica ginecologista chefe do laboratório de sono da mulher na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro do conselho clínico científico da Vigilantes do Sono, também esteve presente no congresso e apresentou os temas: “Sleep in the post-menopausal Woman” e “Social aspects of sleep among women”.
Sobre a Vigilantes do Sono
Com pouco mais de dois anos de atuação, a Vigilantes do Sono rompeu as barreiras de acesso ao tratamento padrão ouro para a insônia e auxilia pacientes e profissionais de saúde na condução da TCC-I (Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia). É hoje o maior aplicativo de sono do Brasil e foi eleita a melhor startup de saúde do maior programa de aceleração da América Latina, a Inovativa. A empresa nasceu do sonho de seus fundadores, Lucas Baraças, Guilherme Hashioka e Laura Castro de ajudar as pessoas a dormirem melhor através de uma solução saudável, sustentável e acessível.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>