Seu Couro Cabeludo Necessita de Probióticos?
Médica dermatologista Carla Bortoloto explica sobre o uso de probióticos em tratamentos de cabelo
Assim como as raízes das plantas, o nosso couro cabeludo é a base para que as hastes capilares (fios de cabelos) se desenvolvam fortes e saudáveis, evitando as desagradáveis caspas, descamações e oleosidade excessivas.
Um dos primeiros passos e mais conhecido na manutenção desse couro cabeludo saudável é a temperatura da água do chuveiro no momento de lavar a cabeça. Segundo Carla Bortoloto, médica especializada em Dermatologia clínica e cirúrgica, tricologista, professora da Pós-Graduação em Dermatologia das Faculdades BWS, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD) “a temperatura não deverá exceder os 24 graus e o tempo de lavagem deve ser de cinco minutos em média, evitando assim uma possível inflamação causadora da seborreia”.
As hidratações também são bem-vindas, além dos cuidados com a retirada total dos xampus, condicionadores e máscaras, evitando que os resíduos tragam problemas.
Porém outros fatores influenciam na saúde do couro cabeludo, alguns ainda pouco conhecidos, como por exemplo a disbiose capilar. Ela surge quando os microrganismos vivos responsáveis por manter a saúde dos cabelos entram em desequilíbrio, favorecendo a queda e o enfraquecimento dos cabelos, além da dificuldade no crescimento.
Estudos atuais mostram que os probióticos em forma de cosméticos têm trazido benefícios nos tratamentos capilares, que vão desde a diminuição da oleosidade, fios com mais brilho, controle da seborreia e psoríase, até o espessamento da haste. A dra.Carla Bortoloto ressalta que “ além dos benefícios citados, eles não causam efeitos colaterais nem apresentam contraindicações para seu uso”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>