SEGS Portal Nacional

Saúde

Dia Mundial da Enfermagem: live Amor Cantado fala sobre a importância dos profissionais durante pandemia

  • Sexta, 14 Mai 2021 10:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Marinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Hoje, 12 de maio, é o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser o dia do nascimento de Florence Nightingale, pioneira na área que serviu de inspiração para os profissionais de saúde.

Enfermeiras, enfermeiros, técnicas e técnicos de enfermagem, que também estão na linha de frente no combate à pandemia, estão sendo homenageados nos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), todos administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

No HRF acontece a Semana da Enfermagem com palestras sobre temas relevantes para os profissionais. A ação conta com café da manhã especial.

Um culto ecumênico será realizado no Hutrin para celebrar a data. O momento será utilizado para agradecer a dedicação, o comprometimento e a força dos profissionais que empenham suas vidas para cuidar de outras pessoas.

Ao longo do mês, o Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital Regional de Luziânia (HRL), realizarão atividades com os colaboradores, tais como palestras e rodas de conversa.

“Temos 571 profissionais no corpo de enfermagem, são mulheres e homens muito importantes para o êxito do nosso trabalho, tratamento e recuperação dos pacientes”, afirma o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão de quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

A data também foi tema da 38ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, um dos mais importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas.

O engenheiro e voluntário Hercílio Ramos Júnior, além de cantar lindas canções, exibiu vídeos especiais para homenagear enfermeiros, técnicos e auxiliares. “O corpo de enfermagem é fundamental na recuperação dos pacientes. Esses profissionais merecem muito respeito, gratidão e reconhecimento. Eles são protagonistas na batalha contra a Covid-19”, conta.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde de todos os hospitais geridos pelo IMED em Goiás e para os moradores de cinco Residências Terapêuticas em Alfenas (MG), também administradas pelo Instituto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 26, 2025 Saúde

Especialista alerta sobre cuidados pós-cirúrgicos no…

Dez 26, 2025 Saúde

Verão sem dor: como curtir o sol cuidando da sua saúde…

Dez 26, 2025 Saúde

Verão na praia: cuidados com a alimentação para evitar…

Dez 23, 2025 Saúde

Exageros de fim de ano podem comprometer a fertilidade,…

Dez 23, 2025 Saúde

Nódulos na Tireoide: O Sinal de Alerta Que Muitos…

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version