SEGS Portal Nacional

Saúde

Conectividade transforma atendimento às doenças crônicas

  • Segunda, 03 Agosto 2020 11:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Volpi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Entenda como a ResMed, líder global em saúde conectada, está auxiliando médicos e pacientes a garantir mais qualidade de vida no tratamento de doenças crônicas, como a apneia do sono e a DPOC

Acompanhar a jornada do paciente ─ do diagnóstico ao tratamento ─ é um desafio cada vez maior para médicos e gestores de saúde. Tornar essa relação mais simples, garantindo menor tempo de permanência em leitos hospitalares, é outro. Neste ano, com a pandemia da Covid-19, tornou-se ainda mais importante assegurar a implementação do atendimento à distância assim como o controle remoto do tratamento, principalmente no manejo das doenças crônicas, caso da apneia do sono, da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e de outras doenças respiratórias.

Neste cenário, a ResMed, líder global em saúde conectada com 11 milhões de dispositivos na nuvem, vem ampliando as soluções para que o monitoramento à distância dos pacientes assim como o diagnóstico sejam, cada vez mais, uma realidade no Brasil. "A pandemia deixou claro a necessidade de se utilizar a tecnologia para diagnosticar, tratar e ampliar a adesão dos pacientes de doenças crônicas ao tratamento", explica Carlos Montiel, Head para a América Latina da Resmed. "Hoje, é possível monitorar pacientes em casa, liberando leitos hospitalares e reduzindo os custos também para o sistema público de saúde", explica.

A ResMed é responsável por desenvolver produtos e soluções inovadoras, projetados para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, reduzir o impacto das doenças crônicas e diminuir os custos para o sistema. A companhia também trabalha no desenvolvimento de ferramentas que permitem capacitar o paciente para que acompanhe os resultados do seu tratamento, facilitando a adesão.

Globalmente, a ResMed conta com mais de 13 milhões de pacientes no ecossistema de monitoramento AirView, que permite ao médico acompanhar os dados dos pacientes com apneia do sono que utilizam o sistema de CPAP (pequeno aparelho compressor que evita o fechamento da passagem de ar para os pulmões, causadas pelo desvio de septo, adenoide, estreitamento das vias aéreas superiores entre outras situações). A apneia do sono é causada por ruídos e interrupções na respiração que podem se repetir por, no mínimo, cinco vezes no período de 60 minutos.

Atualmente, a apneia do sono não é diagnosticada em 85%¹ dos casos; sendo confundida com um simples ronco pela maioria das pessoas. A condição também está presente em 72% dos casos de AVC, 76% dos casos de insuficiência cardíaca e 72% dos pacientes com diabetes tipo 2². Todas essas doenças são representam também o grupo de risco importante para o coronavírus. "Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a saúde conectada é acessível e uma opção importante para o sistema público", lembra Claudia Albertini, gerente clínica da ResMed para América Latina.

Sobre a ResMed

A ResMed é uma companhia pioneira em soluções inovadoras que tratam e mantêm pacientes fora do hospital, capacitando-os a viver uma vida mais saudável. Nossas tecnologias digitais de saúde e dispositivos médicos conectados à nuvem transformam o atendimento de pacientes com apneia do sono, DPOC e outras doenças crônicas. Nossas plataformas de software fora do hospital compreendem os profissionais e cuidadores que auxiliam os pacientes a se manterem saudáveis em casa ou no local de atendimento de sua escolha. Ao possibilitar melhores cuidados, melhoramos a qualidade de vida, reduzimos o impacto de doenças crônicas e os custos para consumidores e sistemas de saúde em mais de 140 países. Visite http://www.resmed.com.br

Referências:

1 - Young T et al. Estimation of the clinically diagnosed proportion of sleep apnea syndrome in middle-aged men and women. Sleep 1997;20(9):705-6.

2 - Johnson KG and Johnson DC. J Clin/ Sleep Med 2010 2 Einhorn D et al. Endocr Pract 2007/ Oldenburg O et al. Eur J Heart Fail 2007


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version