SEGS Portal Nacional

Saúde

Campanha APM em homenagem e por valorização aos médicos reúne estrelas da TV, do Cinema brasileiro e campeões olímpicos

  • Quarta, 29 Julho 2020 10:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Iniciativa da Associação Paulista de Medicina destaca papel social dos médicos, evidenciado mais ainda durante a pandemia da Covid-19. Confira primeiros vídeos e campanha em https://bit.ly/JuntosComAPM

Nicete Bruno, Suzana Vieira, Malu Mader, Fabiana Karla, Fofão, Tande, Marcelinho Machado, Jackie Silva, Virna Piovezan e Sandra Pires. O que todos têm em comum? A consciência do valor dos médicos e demais profissionais da saúde para a sociedade. Eles são alguns dos nomes que já registram, voluntariamente, sem qualquer cachê, agradecimentos em vídeo homenagens na campanha “Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor”.

A classe médica tem a enorme responsabilidade de assegurar a vida e o bem-estar dos cidadãos sempre. Mesmo que isso signifique se expor a riscos diariamente, como ocorre agora durante a pandemia da Covid-19.

Ainda que afastados de suas famílias, trabalhando em locais que não dispõem dos equipamentos individuais de proteção necessários, com a renda em queda e abalados por perda de colegas de Medicina e outras pessoas queridas, os médicos reafirmam em suas atitudes que são 100% fiéis ao Juramento de Hipócrates e ao dever de assistir o próximo, nesta crise sem precedentes de saúde.

Pesquisa recente realizada pela Associação Paulista de Medicina, com cerca de 2 mil médicos, traz flashs da realidade atual: há relatos de ansiedade (69,2%), estresse (63,5%), sobrecarga (50,2%) e exaustão física e emocional (49%). A APM está mobilizada desde os primeiros casos da Covid-19 no País, levando às autoridades casos de falta de EPIs e tantas outras dificuldades, cobrando soluções. Também vem pleiteando que empresas de planos de saúde mantenham uma remuneração baseada em média de atendimentos àqueles que tiveram os consultórios esvaziados.

A adesão de tantas celebridades à campanha é uma espécie de retrato de como a sociedade sente os médicos. Dias atrás o Datafolha divulgou pesquisa na qual os brasileiros os colocam como aqueles de mais confiança entre as classes profissionais, à frente de tantos outros setores brilhantes e compromissados, como professores e bombeiros.

Aliás, outras tantas celebridades já gravaram vídeos caseiros que serão divulgados nas próximas semanas com mensagens de força, incentivo e gratidão. Seguindo todas as orientações de isolamento social, há destaques para a importância de expressar agradecimento e a necessidade de valorização diante de trabalho dedicado e competente dos médicos brasileiros.

SERVIÇO

Associação Paulista de Medicina (APM)

Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor

Para as assessorias que se interessarem pela campanha, favor entrar em contato com Beatriz Zolin pelo e-mail ou telefone (11) 99694-641.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Mar 27, 2026 Saúde

Endometriose: Entender a dor é o primeiro passo para o…

Mar 27, 2026 Saúde

Os impactos do excesso de chocolate na pele, na…

Mar 27, 2026 Saúde

Medicina de precisão aumenta pressão por testes capazes…

Mar 26, 2026 Saúde

Medicina do estilo de vida: o que é e por que está…

Mar 26, 2026 Saúde

Chegada do outono alerta para aumento de doenças…

Mar 26, 2026 Saúde

Fome fora de hora e queda de energia? Saiba quando isso…

Mar 25, 2026 Saúde

Câncer de colo do útero está entre os mais incidentes…

Mar 25, 2026 Saúde

Nem todo mundo precisa emagrecer: o risco invisível…

Mar 25, 2026 Saúde

Outono intensifica preocupação com doenças…

Mar 24, 2026 Saúde

Enfrentamento do câncer de mama requer aplicação…

Mar 24, 2026 Saúde

Saúde bucal na infância: 41% das crianças sofrem com…

Mar 24, 2026 Saúde

Tosse persistente: quando é hora de procurar um…

Mar 23, 2026 Saúde

Hipertensão mascarada: quando a pressão parece normal…

Mar 23, 2026 Saúde

Nutrição adequada, atividade física e cuidado integrado…

Mar 23, 2026 Saúde

Tosse por mais de três semanas não é normal e pode…

Mar 20, 2026 Saúde

Nova diretriz internacional faz recomendação contra…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version