Especialistas debatem como tratamentos oncológicos podem ser seguros durante a pandemia e o isolamento social
Com a pandemia do novo Coronavírus muitos pacientes com outras doenças estão tendo dificuldades para dar sequência aos tratamentos. A jornada do paciente com câncer vem sendo severamente prejudicada. Uma pesquisa que o Instituto Oncoguia (organização de apoio a pessoas com câncer) realizou entre dias de março e abril, revelou que 43% dos 429 pacientes oncológicos que responderam ao questionário foram impactados pela pandemia, com procedimentos adiados, cancelados e dificuldades de marcar consulta.
Diante deste cenário, quais cuidados devem ser adotados para que a manutenção do tratamento possa ser realizada de forma segura? Qual procedimento oncológico pode ser realizado em um paciente com covid-19? Essas e outras questões serão debatidas na live "Tratamento Oncológico em tempos de isolamento social", promovida pela Central Nacional Unimed e que reúne especialistas nesta quarta-feira (22/07), às 17h.
Participam da conversa Clarissa Mathias (Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) e Bruno Lemos Ferrari (Oncologista Clínico e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas). A mediação será feita por Anddré Marinato, Onco-hematologista e consultor médico da Central Nacional Unimed.
Para assistir a live e fazer perguntas aos especialistas, basta acessar: http://unimed.me/Wa0AQ
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R﹩ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R﹩ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>